Fiscais do Crea-GO recebem treinamento sobre o novo aplicativo de fiscalização

Na tarde de hoje (14/2), na sede do Crea-GO, em Goiânia, 16 agentes fiscais do Regional, lotados em Goiânia e em Aparecida de Goiânia, participaram de um treinamento conjunto promovido pelos Departamentos de Fiscalização e de Tecnologia da Informação.

O treinamento teve como objetivo apresentar o novo aplicativo de fiscalização, que vai substituir a atual metodologia utilizada pelos fiscais. O analista da área de Analise e Desenvolvimento, Wender Fernandes, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do novo aplicativo, juntamente com toda equipe do Departamento de Tecnologia da Informação do Crea-GO, explica que “antes a fiscalização era composta por três softwares independentes, o AutoShare, o Open GPS e o ArcGIS. Já o novo aplicativo reuni os três programas em um só. Com isso, o fiscal, com uma única ferramenta consegue iniciar sua rota, fazer os relatórios e transmitir os dados para a central de Autos de Infração”.

Ainda durante a reunião, a coordenadora de Planejamento e Qualidade, eng. Rosana Brandão, ministrou palestra, abordando as principais recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU), relacionadas às atividades de fiscalização do Conselho goiano, após auditoria realizada ano passado.

Rosana Brandão (c) fala sobre as considerações feitas pelo TCU durante auditoria realizada no ano passado
Rosana Brandão (D) fala sobre as considerações feitas pelo TCU durante auditoria realizada no ano passado

Ao final do treinamento, o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, falou sobre a importância do treinamento para os fiscais. “O novo aplicativo vai gerar mais controle, facilidade e agilidade para a fiscalização. Nesse treinamento, apresentamos o software para que os fiscais interajam com ele. O novo aplicativo foi desenvolvido para facilitar a fiscalização,  auxiliar no planejamento e na proatividade.  Queremos a fiscalização voltada para a atividade profissional e não somente para verificar a presença de um profissional do Sistema Confea/Crea em obras e/ou serviços”, ressaltou Francisco.

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida (C) explica a importância da utilização do novo aplicativo de fiscalização

Para a fiscal do Crea-GO, Tec. Eletrotec. Ádima Lobo, o treinamento foi proveitoso. “Atualizomos as informações, principalmente na parte de fiscalização externa e agora, com essa nova etapa, que é a fiscalização proativa, será diferente e um desafio para nós”, afirmou a fiscal.

Já para o fiscal do Conselho, lotado em Aparecida de Goiânia, Tec. Estr. Hugo Fernandes Pontes, o treinamento serviu para “aperfeiçoar e para termos condições de maior produtividade em campo e fazer o trabalho que o Conselho espera”, ressaltou o técnico.