Conselho goiano recebe visita do Crea-AM

Na manhã de hoje (20/2), o presidente do Crea-AM, Eng. Civ. Afonso Lins e o superintendente do Regional amazonense, Marcelo Carneiro, foram recebidos na Sede do Crea-GO, pelo líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização do Conselho goiano, Eng. Contr. Aut. Roger Barcellos, para conhecerem  de perto a fiscalização do Regional.

Pelo Crea-AM, também participaram da reunião, o assessor de Geoprocessamento, Thyago Fernandes Pereira; o superintendente de Fiscalização, Swan Augusto Vasconcelos; e o agente fiscal, Rafael Mikael Almeida. Já pelo Crea-GO, participaram da reunião, o líder da Área de Fiscalização, Tec. Agrim. Marcelo Pereira de Sousa; e o agente fiscal, Tec. Estr. Vitor Borges dos Santos.

Durante a reunião, Roger Barcellos apresentou o modelo de fiscalização sustentável georreferenciada do Crea-GO, realizada por meio da Plataforma ArcGIS, através do cruzamento de dados compartilhados por meio de acordos de cooperação técnica assinados com diversos órgãos de níveis municipal, estadual e federal. Já Marcelo Pereira realizou a apresentação do aplicativo para smartphones, desenvolvidos pelo Crea-GO com o objetivo de tornar a fiscalização goiana ainda mais eficiente: app ‘Crea Mais Fácil’, que permite a denúncia de obras e serviços irregulares; e o  novo aplicativo de fiscalização, ‘Geofisco’, de uso exclusivo dos agentes de fiscalização goianos, que reúne em uma única plataforma todas as funcionalidades utilizadas pelos fiscais na execução de seu trabalho.

Para o presidente do Crea amazonense a visita foi positiva. “Visitamos o Crea-GO, porque é um Conselho maior e melhor estruturado que o nosso. A intenção é adquirir todo o know-how do Crea-GO para implantar no Crea-AM. Existem as particularidades, mas o sistema daqui está bem à frente do nosso, por isso, trouxemos a nossa fiscalização também. Existem alguns programas que são utilizados pelo Crea-GO que devemos copiar e implantar no Crea-AM, para fazermos que o nosso Crea avance ao longo da nossa administração”, destacou Afonso Lins.

Durante a reunião, representantes do Crea-AM conhecem fiscalização do Conselho goiano