Horário de Atendimento: 8h às 17h

Francisco Almeida é eleito coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea

Em Brasília, onde participa do VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, foi eleito, por unanimidade, para exercer a função de coordenador do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea durante o ano de 2018. O presidente do Crea-SE, Eng. Agr. Arício Resende Silva, completa a chapa eleita, como coordenador-adjunto. A eleição foi realizada ontem (21/2), primeiro dia do Encontro.

Comprometido com o fortalecimento das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea e Mútua, o novo coordenador do CP afirma que trabalhará com prioridades. “Temos algumas prioridades com as quais pretendemos avançar neste ano, como o Livro de Ordem, o piso salarial, a obrigatoriedade do pagamento de anuidade por parte de órgãos públicos e a importância de nossos profissionais em cargos públicos, por exemplo. Há muita coisa acontecendo, sobre as quais temos sido omissos, o que permite que outros Conselhos assumam nossas atribuições e até mesmo elaborem resoluções que prejudicam nossas profissões. Agora chegou o momento de sermos mais ativos. Vamos assumir nossa verdadeira função, enquanto órgãos defensores dos interesses da sociedade”, defende.

Francisco Almeida ainda destaca que a gestão de Joel Krüger no Conselho Federal contribuirá para o trabalho do CP. “O auxílio do presidente do Confea é condição indispensável para um bom trabalho do Colégio de Presidentes, e certamente teremos apoio total e irrestrito do Joel para fazermos mudanças e deixar nossa marca”, ressalta.

Segundo o coordenador-adjunto, Arício Resende, a expectativa é “fazer um trabalho de agregação, de mudanças e de efetividade dos Conselhos em propostas que realmente tragam resultados positivos para todo o Sistema Confea/Crea e Mútua. Não adianta apresentarmos propostas inconsistentes. Os conselhos passam por problemas e precisamos realizar um trabalho que traga resultados efetivos junto à sociedade e aos profissionais, e é isso que procuraremos fazer em nossa gestão”.

 

 

O presidente do Crea-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann (C), que comandou a reunião até a eleição, passa o cargo a Francisco Almeida (E), e Arício Resende (D)
O presidente do Crea-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann (C), que comandou a reunião até a eleição, passa o cargo a Francisco Almeida (E), e Arício Resende (D)

CCEEE – Ainda durante o primeiro dia do VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, o conselheiro goiano Eng. Eletric. e Seg. Trab. Jovanilson Faleiro foi eleito coordenador da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE). O engenheiro exercerá a função durante o ano de 2018 com o auxílio da Eng. Eletric. Cristina de Abreu Silveira, do Crea-BA.

Segundo Jovanilson, em sua gestão, a CCEEE trabalhará segundo uma visão macro do Sistema. “Considerando todas as mudanças pelas quais o Sistema está passando, nossa metodologia será trabalhar a favor da melhoria e fortalecimento da modalidade elétrica, mas também de todas as outras, já que, se o Sistema, como um todo, não estiver fortalecido, todas as modalidades estarão enfraquecidas. Queremos trabalhar com a nossa modalidade, mas tendo em vista o fortalecimento de todo o Sistema Confea/Crea. Também queremos desenvolver ações em defesa da sociedade e em prol da colocação de nossos profissionais no mercado de trabalho”, frisa.

No segundo dia de evento (22/2), Jovanilson ainda foi eleito representante das Coordenadorias Nacionais junto à Comissão Organizadora da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Para o conselheiro goiano, a segunda eleição mostra que "o Crea-GO vem fazendo um bom trabalho, tanto em relação a todo o serviço como Conselho, quanto com os conselheiros que hoje compõem seu Plenário".

 

Jovanilson Faleiro defende sua candidatura em reunião da CCEEE
Jovanilson Faleiro defende sua candidatura em reunião da CCEEE

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais