Horário de Atendimento: 8h às 17h

Seminário discute providências para captação de água no Rio Meia Ponte

          A fim de apresentar os projetos em andamento e discutir providências a serem tomadas para garantir a qualidade de água oferecida pelo Rio Meia Ponte para o abastecimento da Região Metropolitana de Goiânia, o Crea-GO promoverá, no dia 28 de fevereiro (quarta-feira), das 14h às 15h30min, em seu auditório, o seminário “Providências de curto, médio e longo prazos para a captação de água no Rio Meia Ponte”. O evento deverá reunir representantes de órgãos e entidades dos governos estadual e federal; prefeitos dos municípios situados às margens do Rio Meia Ponte; e demais interessados.

A ideia é que os principais atores envolvidos na questão apresentem os projetos em andamento e discutam as propostas que permitam adotar medidas de curto, médio e longo prazos para uma solução definitiva para o abastecimento de água. Para isso, a programação contará com quatro palestras, ministradas por representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Recurso Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos de Goiás (Secima); da Saneamento de Goiás (Saneago); do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado de Goiás (CAOMA/MP-GO); e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

Após abertura a ser realizada pelo presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, o superintendente de Recursos Hídricos da Secima, Eng. Civ. Alexandre Kepler Soares, falará sobre “Outorga de pivôs centrais no Rio Meia Ponte”. Em seguida, o Eng. Amb. Fernando Junqueira, gerente de Proteção de Mananciais da Saneago tratará da “Recuperação ambiental das pequenas propriedades nas APPs do Rio Meia Ponte”. Já o promotor Delson Leone, coordenador do CAOMA, apresentará o “Projeto Meia Ponte Vivo”. Por fim, o presidente da Emater, Eng. Agr. Pedro Arrais, discutirá “Práticas de conservação de solo na bacia do Rio Meia Ponte”. Após as palestras, o evento será aberto para manifestações dos participantes e dos palestrantes.

As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser efetuadas no site do Crea-GO (www.creago.org.br), no menu “Mais Capacitação”, na aba “Cursos e Eventos, link “Eventos e Palestras”. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais