Crea-GO solicita à PF investigação de blogspots que comercializam documentos falsos

O presidente Francisco Almeida enviou hoje (27/2), no início da tarde, ofício (Nº 32/2018) ao Superintendente Regional da Polícia Federal em Goiás, Ismael Coelho do Amaral, solicitando averiguação de comercialização de documentos falsos.
    No ofício, o Presidente do Crea ressalta para a autoridade policial que paginas na web estão divulgando a facilidade de obtenção de registro profissional no Crea, além da  utilização do próprio nome da Autarquia Federal como subdomínio de blogspot.
   O documento ainda destaca que o Conselho goiano busca constante vigilância de proteção da sociedade e da observância das leis e normas inerentes às profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. “Diante do exposto, não podemos ficar inertes ao identificar sites/blogs que comercializam documentos falsos para obtenção de registro em Conselhos de Fiscalização do Exercício profissional”, pontua o presidente.
  No dia 25 de fevereiro, o jornal O Popular trouxe uma matéria de capa abordando a ousadia do mercado da venda de diplomas, onde vendedores, pela internet, prometem a entrega do certificado em casa para quem nunca frequentou uma faculdade. O Crea-GO é destaque na reportagem devido a quantidade de tentativas de registros com documentos falsos. Nos últimos três anos, foram detectadas 64 tentativas.