Vereador Vinícius Cirqueira discute pautas de interesse do Sistema Confea/Crea com representantes do Conselho goiano

O Eng. Civ. Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, que compõe a diretoria do Crea-GO como 1º secretário, recebeu, no dia 23 de fevereiro, na sede do Conselho, visita do vereador Vinícius Cirqueira (PROS), que também é engenheiro civil, para alinhar os trabalhos da Câmara Municipal de Goiânia com as perspectivas do Crea-GO e entidades e associações que compõem o Sistema Confea/Crea, visando ao desenvolvimento sustentável da capital. Também participaram da reunião, o diretor-financeiro do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – seção Goiás (Ibape-GO), que é presidido por Lamartine, Eng. Civ. William Roberto; e o assessor institucional do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende.

Durante a reunião, os engenheiros discutiram diversos assuntos, entre eles, a necessidade de se implementar leis que garantam a manutenção das edificações; e a legislação referente à inspeção predial. De acordo com Lamartine Moreira, é necessário que haja maior diálogo entre o legislativo, o Conselho e demais entidades, “para construirmos, juntos, uma agenda da engenharia, da agronomia e das geociências. Nós queremos fazer o acompanhamento dos projetos que tramitam nas Casas Legislativas e poder contribui com as discussões técnicas”, destaca.

O vereador se colocou à disposição do Crea-GO e sugeriu uma agenda positiva junto ao Conselho para discutir os problemas de infraestrutura do município e demais assuntos relativos ao Sistema Confea/Crea. Na oportunidade, ainda convidou os presentes para a próxima reunião da Comissão Especial de Gestão de Resíduos Sólidos, presidida por ele, que será realizada no dia 6 de março, na Câmara Municipal de Goiânia.

Ainda na sede do Crea-GO, o vereador participou de nova reunião com os assessores Tec. e Eng. Agrim. Luís Roberto Dias e Eng. Ftal. Daniel Demori, com os quais discutiu projetos de arborização e sobre a capacitação e incentivo aos jovens profissionais. Em 20 de fevereiro, foi aprovado, por unanimidade, projeto de resolução de autoria de Vinícius, para conceder certificação extracurricular aos universitários pela participação em atividades da Câmara Municipal de Goiânia, tais como audiências, reuniões e sessões públicas. Os representantes do Crea e o vereador trocaram informações e discutiram possível parceria.

A necessidade de se implementar leis que garantam a manutenção das edificações e a legislação referente à inspeção predial foram temas discutidos durante reunião realizada na sede do Conselho goiano