Crea-GO realiza seminário de atualização sobre Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea

Com o objetivo de atualizar os colaboradores e inspetores em relação à forma de conduzir a Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea, o Crea-GO promoveu no dia 2 de março, no plenário do Conselho goiano, o evento “Instruções para Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea”, voltado para colaboradores administrativos, inspetores titulares e auxiliares lotados nas Casas da Engenharia do Crea-GO localizadas em Anápolis, Catalão, Ceres, Itumbiara, Rio Verde e Uruaçu.

Na abertura do evento, o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, deu as boas-vindas aos participantes e ministrou palestra sobre “Aspectos Sociais, Técnicos e Políticos da Atuação do Crea-GO”. Em sua oportunidade, além de falar sobre todo o processo eleitoral para ser reeleito presidente do Conselho e também sobre sua eleição como coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, Francisco ressaltou que, além do objetivo principal de fiscalizar o exercício profissional, o Conselho atende outras demandas, o que mostra a importância dos profissionais do Sistema Confea/Crea para a sociedade.

O presidente ainda conclamou os participantes a serem os representantes do Conselho no interior do Estado. “O Crea-GO está mudando, com respaldo na legislação. Nós precisamos mostrar para a sociedade que nós somos os melhores; e que sem a nossa presença, não há desenvolvimento sustentável. Precisamos, ainda, mostrar para os novos profissionais que a ética é essencial para o nosso exercício profissional. Estamos lutando contra e vamos eliminar os maus profissionais e acobertadores, que só trazem prejuízos. Contamos com vocês para todo esse trabalho”, destacou Francisco.

Após a abertura, a coordenadora de Planejamento e Qualidade do Crea-GO, Eng. Civ. Rosana Brandão, ministrou a palestra “Organização do Crea-GO e o Controle da Gestão. Em sua fala, Rosana abordou, conforme explicou, “a organização do Crea-GO como um todo, o controle de gestão com foco específico na auditoria interna e as ferramentas de que dispomos para realizar esse controle de forma eficiente”.

Em seguida, a assessora institucional do Jovem Profissional, Eng. Eletric. Emely Gomes apresentou o tema “Esclarecer sobre a Abordagem e Posicionamento Institucional na Condução da Palestra”. Em sua fala, a engenheira destacou a posição dos inspetores e assistentes no gerenciamento da Solenidade, para que a qualidade e satisfação dos convidados durante o evento seja mantida na capital e no interior. “Falei sobre a história do evento, que é inovador no Estado e expliquei como tudo é pensado, desde a importância de ressignificar a entrega de carteiras, até trazer orgulho e valorização para o momento”, explicou.

Por fim, a coordenadora de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO, Abadilene Marques, com o auxílio da gestora do Departamento de Registro do Crea-GO, Eng. Eletric. Kristinne Rodrigues, tratou de “Orientações Referentes às Formalidades do Cerimonial”. Na oportunidade, “abordamos o novo calendário da solenidade no interior, o processo de solicitação da carteira profissional e o agendamento, as formalidades exigidas no cerimonial, o vestuário adequado para  os colaboradores, dicas para uma boa apresentação da solenidade”, explicou.

Entrega de carteiras – No período da tarde, os colaboradores administrativos, inspetores titulares e auxiliares acompanharam, no auditório do Crea-GO,  a Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea, na qual 91 recém-formados receberam seus registros profissionais. O evento é planejado para  apresentar o funcionamento do Sistema Confea/Crea aos novos profissionais, além de informá-los sobre as entidades de classe e os benefícios da  Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO – Mútua-GO.

Durante o evento realizado, a palestra “Ética, Legislação e Valorização Profissional” foi ministrada pela assessora institucional do Jovem Profissional, Eng. Eletric. Emely Gomes, que também aplicou um curso sobre o preenchimento de ART aos novos profissionais presentes.

Em seguida, a gerente de Relacionamento do Sicoob Engecred, Giselle Martins, apresentou a cooperativa. Ao final do evento, as carteiras profissionais foram entregues uma a uma pelo presidente do Conselho goiano, Eng. Francisco Almeida e pela diretora do Crea-GO, Eng. Agr. Seg. Trab. Onilda Arantes Albuquerque.

O objetivo do seminário foi atualizar os colaboradores e inspetores lotados em Anápolis, Catalão, Ceres, Itumbiara, Rio Verde e Uruaçu, em relação à forma de conduzir a Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea no interior

A recém-formada, Eng. Civ. Karoline Paiva, recebe seu registro profissional das mãos da inspetora-auxiliar do Crea-GO em Uruaçu, Tec. Edif. Patrícia Rodrigues (E); da diretora do Conselho, Eng. Agr. Seg. Trab. Onilda Arantes Albuquerque; e do presidente Francisco Almeida (D)