Crea-GO realiza palestra “Ética, Valorização e Legislação Profissional” em instituições de ensino de Goiânia e interior

O assessor institucional Tec. e Eng. Agrim. Luís Dias, ministrou, no dia 21 de fevereiro, na Faculdade de Montes Belos (FMB), localizada no município de São Luís de Montes Belos, a cerca de 130 km da capital goiana, a palestra “Ética, Valorização e Legislação Profissional” para 170 alunos do curso de Engenharia Civil e Agronomia.

O objetivo do evento foi informar aos acadêmicos presentes sobre o mecanismo de funcionamento do Sistema Confea/Crea, além de apresentar a legislação, instruindo sobre os direitos e deveres do profissional.

Ainda na ocasião, a também assessora institucional do Regional, Marcella Castro, apresentou o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente e falou sobre sustentabilidade. Também participaram do evento os representantes do Crea-GO Jovem, o acadêmico do curso de Engenharia Civil da Universidade Paulista (UNIP), Fernando Mendes Guimarães; e a estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Goiás (UFG), Geovana Castro, que na oportunidade, explicaram o funcionamento do grupo e como participar dele.

No dia 19 de fevereiro, Luís Dias ministrou a mesma palestra para 49 alunos dos cursos de Engenharia Civil e Agronomia da FacMais – Faculdade de Inhumas. No dia 1º de fevereiro, a palestra “Ética, Valorização e Legislação Profissional” também foi ministrada pelo assessor para 46 alunos de duas turmas do curso de Agronomia da Faculdade Araguaia, em Goiânia.

As palestras fazem parte do trabalho do Conselho goiano em aproximar a Autarquia dos estudantes de cursos abarcados pelo Sistema Confea/Crea e instituições de ensino em todo o Estado, discutindo, desde o início da vida acadêmica, a importância da ética e valorização profissional.

Luís Dias ministra a palestra “Ética, Legislação e Valorização Profissional” a 170 alunos de Engenharia Civil e Agronomia da FMB