Técnicos do Crea-GO ministram palestras a conselheiros rondonienses

O gestor do Departamento Técnico do Crea-GO, Eng. Civ. e Seg. Trab. Edvaldo Maia; o líder da Área de Análise de Processos de Fiscalização, Eng. Alim. Danillo Bezerra; e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização do Conselho goiano, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, foram os responsáveis, nos dias 1º e 2 de março, pelas palestras do treinamento voltado para conselheiros regionais, assessoria técnica, assessoria jurídica e assessoria de câmaras especializadas do Crea-RO, promovido pela Coordenação de Projetos Especiais do Regional. O evento foi realizado no auditório do Hotel Flamboyant, em Porto Velho-RO, como parte da programação voltada para posse da nova diretoria do Conselho rondoniense.

Durante a abertura do treinamento, o presidente do Crea-RO, Eng. Ftal. Carlos Antônio Xavier, fez um breve discurso, no qual agradeceu pelo apoio obtido para sua eleição e convidou todos os presentes a participar do novo momento da Autarquia rondoniense. Carlos Antônio também agradeceu à Mútua-RO pelo apoio e, “em especial, ao Crea-GO, pelo suporte ao ceder, sem qualquer custo, os palestrantes”, declarou.

Palestras – Na primeira palestra do treinamento, Edvaldo Maia tratou do “Sistema Confea/Crea e Mútua”, abordando, principalmente, as mudanças no sistema de fiscalização e no controle de gestão, com base nas orientações dos órgãos de controle – Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU). Em seguida, Danillo Bezerra teceu comentários sobre a Legislação Profissional.

Ainda no primeiro dia de evento, Roger Barcellos ministrou palestra sobre “Ferramentas de Cooperação Técnica para Fiscalização”, na qual tratou de ferramentas tecnológicas que podem ser usadas para otimizar e potencializar a fiscalização; e Danillo, sobre “Análise e Parecer em Processos de Auto de Infração”. Já no dia 2 de março, Edvaldo palestrou sobre “Atribuições Profissionais e Acervo Técnico” e Danillo Bezerra falou sobre “Registro Profissional e de Empresas”.

Ao fim da programação do evento, foi realizada a primeira Plenária Ordinária do Crea-RO, sob o comando do presidente Carlos Antônio Xavier, com a participação de 22 conselheiros. Ao fim da sessão, ainda foi realizada a posse solene do presidente, para o triênio 2018/2020; e das novas diretorias do Conselho e da Mútua-RO.

Na primeira palestra do treinamento, Edvaldo Maia aborda as mudanças no sistema de fiscalização e no controle de gestão dos Conselhos, com base nas orientações dos órgãos de controle (Foto: Chiquinho Brito)

Roger Barcellos (E), Carlos Antônio Xavier, Edvaldo Maia e Danillo Bezerra (D), durante treinamento realizado em Porto Velho-RO (Foto: Chiquinho Brito)