Horário de Atendimento: 8h às 17h

Conselho apresenta fiscalização e projetos sociais à FGM

            Nos dias 13 e 14 de março, representantes do Crea-GO estiveram na sede da Federação Goiana de Municípios (FGM), onde foram recebidos pelo presidente da entidade e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves. O objetivo dos encontros foi apresentar a fiscalização inteligente e proativa do Crea-GO, além dos projetos sociais do Conselho, visando à celebração de termos de cooperação técnica com os municípios.

            Representaram o Crea-GO, os assessores institucionais Eng. Civ. Victor Resende e Eng. Civ. Ulysses Sena; o gestor do Departamento de Fiscalização do Conselho, Eng. Mec. Walter Santana; e o líder da Área de Fiscalização, Tec. Agrim. Marcelo Pereira. Pela FGM, além de seu presidente, também participaram o advogado Célio Sanches, a Eng. Sanit. e Amb. Ranna Martins e o Eng. Civ. Germano Coelho.

            Nas reuniões, os assessores Victor Resende e Ulysses Sena apresentaram os projetos Engenharia Pública “Casa Própria”, por meio do qual o Conselho oferece, gratuitamente, dez projetos para a construção de moradias populares em processo simples e rápido; “Horta Caseira Sustentável”, que tem como objetivo estimular o cultivo de hortaliças em estabelecimentos assistenciais, escolas, creches e outros, utilizando estrutura simples e econômica, por meio da técnica da hidroponia; e “Calçada Acessível”, que apresenta os critérios técnicos para a adequação ou construção de calçadas, de forma a oferecer condições à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida de se locomover e realizar suas atividades de forma independente e segura.

            Já Walter Santana e Marcelo Pereira fizeram breve apresentação, a todos os presentes, do atual modelo georreferenciado de fiscalização adotado pelo Crea-GO, realizado por meio da Plataforma ArcGIS, com informações compartilhadas por diversos órgãos de esferas municipal, estadual e federal, com os quais o Conselho já tem um acordo de cooperação técnica.

            Para o presidente da FGM, Haroldo Naves, a parceria com o Crea-GO é importante para levar diversos benefícios aos municípios do Estado de Goiás. “Os municípios terão acesso a projetos muito bons, que melhorarão a qualidade de vida nas cidades. Essa parceria só trará benefícios para todos. Tenho certeza de que muitos municípios vão aderir”, frisou. No mês de abril, Crea-GO e a Prefeitura de Campos Verdes já devem assinar termo de cooperação técnica.

 

Célio Sanches (E), Victor Resende, Walter Santana, Haroldo Naves, Ranna Martins, Germano Coelho e Marcelo Pereira (D) após reunião para discutir a assinatura de termos de cooperação técnica com o Crea-GO
Célio Sanches (E), Victor Resende, Walter Santana, Haroldo Naves, Ranna Martins, Germano Coelho e Marcelo Pereira (D) após reunião para discutir a assinatura de termos de cooperação técnica com o Crea-GO

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais