97 profissionais recebem registros em solenidade

Na tarde de hoje (16/3), 97 profissionais receberam seus registros na Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea, realizada na sede do Conselho, em Goiânia. O evento, além de dar as boas vindas aos novos profissionais, é importante para o esclarecimento de dúvidas sobre o Crea-GO. Os participantes também são informados sobre o papel de entidades de classe e os benefícios Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO – Mútua-GO.

De acordo com o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, “assim como o diploma é importante para os recém formados, o registro profissional é a garantia do exercício legal das atividades na área tecnológica”. E acrescentou: “espero que os novos profissionais sejam parceiros do Crea na luta contra os leigos e a favor da valorização no mercado de trabalho. Devemos mostrar nosso verdadeiro valor à sociedade”.

Durante a solenidade, o assessor institucional do Conselho, Eng. Civ. Ulysses Sena, apresentou a palestra “Ética, Legislação e Valorização Profissional” e aplicou minicurso sobre o preenchimento correto de ART. Também marcou presença o agente de Atendimento ao Cliente do Sicoob Engecred, Danilo de Freitas, que mostrou os serviços que a cooperativa oferece; e o diretor Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO – Mútua-GO, Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz, que divulgou os benefícios da Caixa. Tanto o Sicoob Engecred quanto a Mútua-GO reafirmaram que, assim como o Crea, são instituições que estão prontas para amparar os novos profissionais.

Ao final do evento, as carteiras profissionais foram entregues uma a uma pelo presidente Francisco Almeida e pela 2ª secretária da diretoria do Conselho, Eng. Civ. e Seg. Trab. Ana Renata Volpini Litfalla.

O assessor institucional Ulysses Sena ministra palestra aos novos profissionais