Crea-GO revisa seu Planejamento Estratégico

No último dia 20, presidente, conselheiros que compõem a diretoria e coordenação de Câmaras Especializadas, gestores, coordenadores e assessores institucionais se reuniram, no Plenário do Crea-GO, para revisar o Planejamento Estratégico, para os próximos cinco anos (2018-2022).  A revisão tem como objetivo buscar resultados efetivos para a sociedade.

A primeira versão do Planejamento Estratégico foi apresentada em 2011. Esse marco estratégico do Crea passou por mais uma revisão, buscando o alinhamento das melhores práticas gerenciais, o aperfeiçoamento dos processos internos para a obtenção de melhores resultados e o aprimoramento  profissional dos colaboradores.

Para a eng. Civ. Rosana Brandão, coordenadora de Planejamento e Qualidade do Conselho goiano, a reavaliação chega em um momento importante para o Crea. “Rumo ao ano de seu cinquentenário, o Crea-GO, que já é referência para os demais Conselhos do país, busca, com o envolvimento de sua diretoria,  conselheiros, departamentos, casas da engenharia e funcionários, consolidar ainda mais a sua missão, visão e valores entre os profissionais e a comunidade. Planos de ações e metas foram revisados e continuarão sendo monitorados em todo o Estado para melhorar, ao máximo, cada serviço prestado pelo Conselho”, ressaltou.

Para o presidente Francisco Almeida, o Planejamento Estratégico do Conselho hoje tem seu foco totalmente voltado para a atividade-fim. “Somos um órgão de fiscalização do exercício profissional. Nosso principal objetivo é defender a sociedade. Nessa nova revisão, 70% das nossas ações serão voltadas para a fiscalização das atividades dos profissionais”, frisou.

Durante todo o dia, a equipe redefiniu a missão, visão, valores institucionais, analisou, criteriosamente, cenários interno e externo, por meio da matriz Swot, e o mapa estratégico. Metas e indicadores também foram reorientadas. Os participantes ainda apreciaram os riscos identificados por diversos setores. O novo planejamento estratégico será submetido ao Plenário para aprovação final.

Presidente, conselheiros, gestores, coordenadores e assessores do Crea-GO discutem revisão do Planejamento Estratégico do Crea-GO