Atendimento online do Crea-GO cresce quase 94% em 2017

O atendimento online do Crea-GO, implantado em 2015, cresceu 93,91% em 2017, de acordo com dados do Departamento de Inspetorias do Conselho goiano. No ano passado, foram 52.541 atendimentos realizados pelo portal do Crea-GO, enquanto em 2016, o número foi de 27.096. O número total de atendimento também cresceu em relação a 2016. Somando os atendimentos presenciais da sede do Conselho, em Goiânia, das 28 Casas da Engenharia e o atendimento online, houve crescimento de 36,50%.

O atendimento online do Crea-GO, que se tornou referência entre os Regionais de todo o Brasil, é realizado por uma equipe formada por colaboradores do Conselho goiano lotados nas Casas da Engenharia espalhadas por todo o Estado. Os atendentes, que passaram por treinamento específico para a execução do serviço, têm o suporte do Departamento de Inspetorias do Crea-GO. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mais de 20 colaboradores estão à disposição para atender profissionais por meio do chat, esclarecendo dúvidas, dando informações sobre documentações, andamento de processos, envio de boletos, consulta a débitos, parcelamentos e outros.

Fonte: Departamento de Inspetorias do Crea-GOFonte: Departamento de Inspetorias do Crea-GO

Para o gestor do Departamento de Inspetorias do Crea, Waldimar Santana, o crescimento é indicativo da excelência no atendimento. “Os números demonstram a qualidade do atendimento prestado pelo Crea-GO, na sede, nas inspetorias e também online”, destaca. Ainda de acordo com o gestor, o grande crescimento no número de atendimentos realizados por meio do portal do Conselho revelam, também, a comodidade proporcionada pelo Crea a seus profissionais. “Não é mais necessário o deslocamento até a sede ou a alguma das Casas da Engenharia do Crea para que se resolva algo. No próprio site, os profissionais podem ser atendidos, resolver seus problemas e até fazer requerimentos”, ressalta.

Os requerimentos online do Crea-GO também tiveram crescimento em relação a 2016. Em 2017, foram protocolados 14.391 requerimentos online, número que representa crescimento de 69,91% em relação a 2016, quando foram formalizados 8.470 requerimentos pelo portal do Crea-GO. Atualmente, pelo serviço, podem ser protocolados, por exemplo, processos como alteração de dados cadastrais; Certidões de Acervo Técnico, de Obras, Específicas, Georreferenciamento e Negativa; defesas; devolução de taxa; inclusão de curso; inclusão e/ou baixa de responsabilidade técnica; interrupção, prorrogação ou reativação de registro profissional; registro inicial de pessoa física; revisão de atribuições; segunda via de carteira; e visto em registro profissional.

Fonte: Departamento de Inspetorias do Crea-GO