Conselho goiano recebe visita do Superintendente do Crea-PA

No dia 21 de março, o superintendente-administrativo do Crea-PA, Eng. Mec. e Seg. Trab. Jeferson Cordeiro de Lima, visitou o Conselho goiano, a fim de conhecer o trabalho realizado por dois departamentos específicos: a Superintendência e a Coordenadoria de  Planejamento e Qualidade. Durante todo o dia, os gestores responsáveis pelas duas áreas, Helder Borges e Rosana Brandão, respectivamente, conversaram com o engenheiro paraense e repassaram informações referentes ao planejamento estratégico e processos internos e todos os procedimentos adotados pelo Crea-GO na atual gestão.

Para Jeferson de Lima, a visita tem o intuito de buscar a expertise do Conselho goiano e aplicá-la no Crea paraense. “Vim conhecer os processos internos relativos aos setores Administrativo e de Planejamento e Qualidade com o objetivo de obter informações que nos ajudem a implantar esses departamentos no nosso Crea. Fiquei impressionado com organização e a transparência no trato das informações na Superintendência. A rapidez e a consolidação dos processos internos em termos de tramitação, de autorizações, de responsabilidades e de encaminhamento para os demais setores envolvidos também me sensibilizou”, respondeu entusiasmado.

Na coordenadoria e Planejamento e qualidade, o superintendente do Crea-PA ficou surpreso com a gama de informações a que teve acesso e disse que a conversa com a eng. Rosana foi bastante instrutiva. “A Rosana me explicou com detalhes as intervenções e as propostas feitas pelo TCU, após a auditoria. Isso terá um impacto futuro muito grande, com aplicação imediata, na forma de como o Sistema Confea/Crea vai repensar a fiscalização e a própria razão de existir. Com base as determinações do TCU vamos repensar nosso modo de ver a fiscalização do Crea, que é o carro chefe e o objetivo principal dos conselhos”, declarou.

O superintendente agradeceu a acolhida do Crea-GO e admitiu que a troca de informações é muito importante para o Crea-PA. “Essa está sendo a primeira viagem de diversas já que estamos iniciando um intenso processo de troca de experiências já que o Crea-PA tem muito o que aprender com o Crea-GO. Agradeço a disponibilidade do Presidente Francisco Almeida  em abrir o Crea para que o Para possa colher informações que serão muito úteis para a gestão do presidente Renato Milhomem Chaves. Estamos aproveitando a oportunidade e estamos levando o melhor daqui para o nosso Crea de origem”, finalizou.

O superintendente-administrativo do Crea-PA, Jeferson Cordeiro de Lima (E), em reunião com o superintendente do Crea-GO, Helder Borges