Representantes do Crea-GO ministram treinamento para gestores de prefeituras do interior

O assessor institucional do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende, e o líder da Área de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Aut. Roger Barcellos, participaram, na manhã de hoje (10/4), na Casa da Engenharia do Crea em Ceres, de reunião técnica com representantes das prefeituras de Ceres, Uruana e Rialma. O encontro foi organizado pelo inspetor titular de Ceres, Eng. Civ. Willian Gonzaga e contou ainda com a presença do secretário de Finanças de Ceres, Eng. Agron. Ubiratan José Longo.

No encontro, Roger Barcellos aplicou treinamento aos 18 gestores públicos presentes, com o objetivo de explicar a forma correta de acessar a Plataforma ArcGIS, responsável pelo  compartilhamento de informações entre o Conselho e órgãos públicos e prefeituras. Por meio do ArcGIS, a fiscalização é otimizada, obtendo-se maior produtividade dos fiscais em menos tempo e com menor investimento.

Já o assessor Victor Resende detalhou os projetos desenvolvidos pelo Crea-GO: “Casa Própria”, “Horta Caseira Sustentável” e “Calçada Acessível”, “Poços de infiltração”, “Código de Obras”. Todos eles são disponibilizados, gratuitamente, pelo Conselho. O assessor ainda colocou o Regional à disposição dos prefeitos para auxiliar no desenvolvimento do Plano Diretor dos municípios.

Termos de Cooperação Técnica – Durante a palestra, foi definido que uma reunião será marcada entre representantes do Crea-GO e da prefeitura de Rialma, assinem o termo de cooperação técnica, visando o aprimoramento da fiscalização de obras e serviços relativos ao Sistema Confea/Crea.

Roger Barcellos (E) aplica treinamento com objetivo de explicar a forma correta de acessar a Plataforma ArcGIS

Reunião técnica entre Crea-GO e representantes das prefeituras de Ceres, Uruana e Rialma reúne 18 gestores