Crea-GO sedia 2ª Reunião Ordinária da CCEEST

O Crea-GO sedia, de 18 a 20 de abril, em seu Plenário, a 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST). Cerca de 30 pessoas, entre elas o coordenador nacional, Eng. Civ. e Seg. Trab. Luiz Antônio de Melo; e o coordenador-adjunto, Eng. Quim. e Seg. Trab. Luiz Alexandre Mosca Cunha; além de coordenadores regionais, conselheiros federais, assistentes técnicos e convidados, participam do evento.

De acordo com o coordenador Luiz Antônio de Melo, os principais pontos pautados para a reunião são discussões acerca da “formação de novas Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho em outros Creas do país; alguns pontos específicos de atuação de engenheiros de Segurança do Trabalho; e ainda a questão, que nos preocupa muito, em relação à renovação do terço: esperamos que as chamadas “câmaras puras” da modalidade não sejam perdidas”, explica.

Ainda de acordo com Luiz Antônio, a expectativa é de que as discussões sejam acaloradas. “Temos representantes do Brasil inteiro, cada um com suas demandas. Com certeza teremos boas discussões durante todo o evento”, afirma.

Já o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea-GO (CEEST), Eng. Civ. e Seg. Trab. Luiz Eurípedes Rosa, se diz honrado em receber os colegas de todo o Brasil. “A pauta é voltada para discutir as questões que afetam a nossa modalidade e a Engenharia como um todo; assuntos que precisam ser resolvidos”, destaca.

O coordenador goiano frisa ainda a visita técnica ao Projeto Túnel de Vento, localizado na base militar de Goiânia, organizada pelo Crea-GO, que será realizada no dia 19, como parte da programação. “A expectativa é que o projeto teste a resistência ao vento das estruturas e sistemas de transmissão elétrica de alta tensão e isso será uma ótima garantia de segurança para toda a nossa sociedade. É isso que vamos conhecer”, ressalta Luiz Rosa.

Para o Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, diretor do Crea-GO que representou o presidente Francisco Almeida na abertura do encontro, o Conselho se sente honrado em sediar reunião “de profissionais da mais alta capacidade técnica. A Engenharia de Segurança do Trabalho é muito importante e estamos avançando a cada dia. Nós sabemos o quanto somos importante para toda a sociedade, de dentro de casas ate às indústrias. O Crea-GO está à disposição da Coordenadoria para o que for preciso”, comenta.

A 2ª Reunião Ordinária da CCEEST congrega cerca de 30 participantes, no Plenário do Crea-GO

Lamartine Moreira (E), Luiz Rosa e Luiz Antônio de Melo (D) compõem a mesa diretora durante o início do evento