Maceió sedia segunda reunião do Colégio de Presidentes do Sistema

O presidente do Crea-GO, eng. Francisco Almeida está em Maceió-AL, participando da 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea e Mútua, que foi aberta na manhã desta quarta-feira, 18, no auditório do Jatiúca Hotel e Resort. O evento acontece até o próximo dia 20 e tem como objetivo discutir as demandas da categoria com todos os presidentes de Creas do país.

Na cerimonia de abertura dos trabalhos, o anfitrião do evento e presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, deu as boas-vindas a todos os presentes. “Espero que nos três dias de discussões possamos ter um debate produtivo. Além disso, é um privilégio tanto para mim, quanto para o Confea, na pessoa do presidente Joel Krüger, recebê-los para o lançamento da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que vai ocorrer nesta quinta-feira”, declarou.

Na condição de coordenador do Colégio de Presidentes, Francisco Almeida, antecipou já em sua fala inicial, a importância de cumprir toda a pauta proposta. “Espero dias de muita discussão devido a pauta extensa que temos. Vamos nos esforçar para cumprir tudo que for proposto. Conto com todos os senhores presidentes”, finalizou Almeida.

Já o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, agradeceu a receptividade do Crea-AL e iniciou os trabalhos já discutindo sobre uma demanda dos órgãos reguladores – o Tribunal de Contas da União -,  para as ações do Sistema Confea/Crea.

A programação destes três dias de CP trás discussões referentes às Comissões de Normas e Procedimentos; Ética; Articulação Institucional e Educação e Atribuição Profissional. Além disso, os Creas de SP, PR, RJ e SE terão espaço para levantar assuntos relacionados a microempreendedor e inovação tecnológica.

Também está programado a vinda de um assessor do deputado federal e líder da Frente Parlamentar Nacional da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento, Ronaldo Lessa, para dar informes de como anda a situação dos assuntos pertinentes ao Sistema no Congresso Nacional.

2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes ocorre até sexta-feira (20), no auditório do Jatiúca Hotel e Resort
2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes segue até sexta-feira (20), no auditório do Jatiúca Hotel e Resort

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, que também é coordenador do Colégio de Presidentes, fala sobre a importância de cumprir a pauta proposta
O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida (C), que também é coordenador do Colégio de Presidentes, fala sobre a importância de cumprir a pauta proposta