75ª Soea é lançada em Maceió

No último dia 19, o presidente Francisco Almeida participou do lançamento da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (75ª Soea), no auditório  da Associação Comercial de Maceió (AL). O evento ocorrerá de 21 a 24 de agosto de 2018, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A cerimônia contou com as presenças dos presidentes dos outros Creas do Brasil; do diretor-presidente em exercício da Mútua, eng. civ. Marcelo Morais, e do presidente do Confea, Joel Krüger, conselheiros federais e estaduais, representantes de entidades de classe em nível nacional, representantes de instituições de ensino e autoridades alagoanas. A edição deste ano tem como tema central “Engenharia e ética na reconstrução do Brasil”, e tem a expectativa de participação de aproximadamente 3 mil profissionais de todo o Brasil.

Em sua fala, o presidente do Confea reforçou que é hora da engenharia voltar a ser valorizada, que é hora da virada. “Só reconstruiremos o Brasil com ética e com engenharia”, conduziu. E continuou: “aqui está um grupo representativo de lideranças da Engenharia. Precisamos estar juntos nesta retomada de desenvolvimento. Precisamos definitivamente olhar o que é melhor para o Brasil e a sociedade brasileira, deixando as nossas diferenças de lado”. E alertou: “precisamos recolocar o Brasil no cenário internacional como a potência que nós somos em todas as áreas. A engenharia brasileira tem que ser a locomotiva desse desenvolvimento. Ela é destaque internacional e temos que fazer valer essa importância”, ressaltou Joel Krüger, o anfitrião nacional da 75ª Soea, que pela primeira vez à frente do maior evento da engenharia brasileira.

O presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, anfitrião local da Soea, também apontou sua preocupação. “Precisamos unir toda a engenharia brasileira com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para defendermos os interesses da engenharia brasileira. O Brasil vive um momento difícil. É a hora de a engenharia voltar a ser valorizada. Só reconstruiremos o Brasil com ética e com engenharia. Vamos voltar a protagonizar o desenvolvimento nacional”, revelou. Na cerimônia, foi promovida ainda a obliteração do selo em homenagem ao evento.

Mesa de trabalho do lançamento da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, no auditório da Associação Comercial de Maceió

O presidente do Crea-GO e coordenador do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea e Mútua, Eng. Francisco Almeida (E), cumprimenta o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger