Crea e Seinfra firmam parceria

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, visitou, na manhã de hoje (23/4), o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra), Eng. Civ. e Seg. Trab. Dolzonan da Cunha Mattos, com o qual discutiu a atual situação da Secretaria, propondo proximidade com o Conselho, e assinou termo de cooperação técnica que concede taxas especiais para Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) aos profissionais da Seinfra, no exercício de suas funções.

Pela Secretaria, também participaram da reunião o diretor de Projetos, Eng. Civ. e Tec. Eletrotec. Antônio Henrique Capuzo; o diretor de Produção Industrial, advogado Leandro Chagas Carneiro; o diretor de Supervisão de Obras, Eng. Civ. Ramon Bernardes Souza; o gerente de Estudos e Projetos, Eng. Civ. Adailton Marques Alves; e os engenheiros civis da pasta Mônica Reges da Silva, Genésio Osmani Maggi Filho e Renato Ribeiro de Paiva.

Pelo Crea-GO, o gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Mec. Walter Santana; o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; e o assessor institucional Eng. Civ. Victor Resende também estiveram presentes.

Para o presidente Francisco Almeida, “o Crea quer colaborar tecnicamente com a Seinfra, por meio de sugestões, com o objetivo de modernizar a Secretaria, para que seja cada vez mais eficiente e proativa. Tenho certeza de que o Dolzonan vai encampar essa luta junto ao Crea-GO, para que a sociedade seja a principal beneficiada”, defendeu. Francisco ainda colocou o Crea-GO à disposição do secretário e de todos os profissionais lotados na Seinfra.

O secretário Dolzonan Mattos vê com bons olhos a proposta do Crea-GO. “Só tenho a agradecer ao Francisco pela assinatura desse acordo. Eu já conto com a cooperação do Crea-GO, na pessoa de seu presidente. Acho que com a ajuda do Conselho, transformaremos a Seinfra em uma das melhores secretarias desta administração. E espero que essa proximidade se estenda para as secretarias afins, para que possamos trabalhar em conjunto”, declarou.

Acordo – Com a assinatura do acordo pelo presidente Francisco e o secretário Dolzonan, fica estabelecida a concessão de valores de taxas especiais para recolhimento de ART de serviços de rotina elaborados e executados pelos profissionais do quadro técnico da Seinfra. São considerados serviços de rotina da Secretaria, entre outros, o planejamento, a coordenação, a supervisão e a execução de obras viárias, de edificações, por administração direta, indireta ou contratada, mediante elaboração de projeto, construção, reforma, recuperação ou conservação de rodovias e vias urbanas.

Ainda de acordo com o termo assinado, a Seinfra deverá promover ações com o objetivo de exigir a participação de profissionais devidamente habilitados e registrados na elaboração de projetos, execução de obras e serviços públicos da área tecnológica realizados pela Secretaria. Também cabe à pasta o registro de seu quadro técnico no Conselho, com ARTs de Cargo e Função; e efetuar o registro de ART para cada atividade técnica executada. Ao Crea-GO, cabe fiscalizar os serviços executados e anotados; além de receber e dar quitação das ARTs recolhidas.

Em reunião realizada na sede da Seinfra, Crea-GO ouve demandas e propõe aproximação com a Secretaria

O presidente Francisco Almeida (E) e o secretário Dolzonan Mattos (D) assinam termo de cooperação entre o Conselho e a Secretaria