Crea recebe visita do novo comandante do Corpo de Bombeiros

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, recebeu, na tarde de hoje (23/4), na sala de reuniões da presidência do Conselho, a visita de cortesia do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), Cel. Márcio André de Morais, que assumiu a corporação no último dia 3. Ele estava acompanhado do comandante de Operações de Defesa Civil, Cel. Leonardo Rodrigues de Afonseca; do comandante da Academia e Ensino Superior, Tenente-coronel Glaydson Pereira; e do ajudante de Ordens, Primeiro-tenente Luciano de Lion Mendes Pimentel. Na atual gestão, esta é a primeira vez que o Crea-GO recebe a visita de um comandante geral do CBMGO.

Pelo Crea-GO, participaram também, o gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Mec. Walter Santana; o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização. Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; o assessor institucional, Eng. Civ. Victor Resende; e o analista da área de Análise e Desenvolvimento, Wender Fernandes.

Durante a visita, Roger Barcellos apresentou, ao Cel. Márcio André de Morais, o modelo de fiscalização orientado e inteligente adotado pelo Conselho por meio da Plataforma ArcGIS. Depois, as duas instituições acertaram as modificações necessárias para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica que deverá ocorrer nos próximos dias. Os representantes do CBMGO pediram, principalmente, que o Crea exija a anexação de laudos técnicos no ato do registro das ARTs. Com isso, será possível que o Crea e o CBMGO realizem uma fiscalização proativa das atividades referentes aos laudos.

Para o novo comandante-geral, Cel. Márcio André de Morais, a proposta de assinatura do termo de cooperação precisa de alguns ajustes. “Além da visita de cortesia, viemos corrigir algumas questões e alinhar ações para que o convênio apresente resultados efetivos para a sociedade. De mãos dadas Crea e Corpo de Bombeiros têm condições de oferecer um resultado satisfatório, não para o Conselho  e nem para o Corpo de Bombeiros, mas para sociedade e para as pessoas que estão necessitando de um apoio e orientação técnica”, argumentou.

Para Francisco Almeida, a parceria com o Corpo de Bombeiros é mais uma ação para fiscalizar o exercício profissional. Na opinião do presidente do Crea,  indexação de laudos técnicos vai aumentar a segurança da população e a qualidade técnica dos laudos. “A parceria vai fazer com que o profissional do Sistema Confea/Crea faça um bom laudo, porque ele vai sair monitorado eletronicamente pelo Crea e pelo Corpo de Bombeiros”, enfatizou.

Durante a reunião, Roger Barcellos apresenta o modelo de fiscalização adotado pelo Conselho por meio da Plataforma ArcGIS

Victor Resende (E), Roger Barcellos, Cel. Leonardo Rodrigues de Afonseca, Francisco Almeida, Cel. Márcio André de Morais, Tenente-coronel Glaydson Pereira e Walter Santana (D), acertam as modificações necessárias para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica