Prefeito de Nerópolis conhece projetos do Crea-GO

O Eng. Francisco Almeida, recebeu na tarde de hoje (24/4), na sala de reuniões da presidência do Crea-GO, a visita do prefeito da cidade de Nerópolis, Gil Tavares; do secretário de Turismo, Flávio Freitas; e do secretário do deputado estadual, Talles Barreto (PSDB), Fernando Veloso. Eles vieram conhecer os projetos sociais “Calçada Acessível”, “Horta Caseira Sustentável” e “Casa Própria”; e a plataforma ArcGIS, programa que otimiza a fiscalização, obtendo maior produtividade dos fiscais em menos tempo e com  menor investimento. O objetivo é firmar uma parceria entre o Crea e o município para  realização de ações que protejam a população, ofereçam qualidade de vida ao cidadão e que promovam o desenvolvimento sustentável de Nerópolis.

O presidente do Crea-GO fez questão de mostrar os benefícios de cada um dos projetos e de  ressaltar que todos foram desenvolvidos pela equipe técnica Conselho goiano. “Queremos colaborar com o desenvolvimento de Nerópolis. Temos condições de melhorar a qualidade de vida da comunidade local”, argumentou. Francisco ainda incentivou o prefeito a assinar o termo de cooperação técnica que viabiliza o acesso a todos os projetos sociais e de fiscalização do Conselho, que também permite o compartilhamento de informações entre o Crea e o município de Nerópolis, fortalecendo e ampliando ainda mais o leque de fiscalização de obras e serviços relativos ao Sistema Confea/Crea em todo o Estado de Goiás.

Já o prefeito Gil Tavares declarou que não conhecia os projetos desenvolvidos pela equipe técnica do Crea. “Saímos do Crea maravilhados. Vamos assinar  esse termo de cooperação porque sei que o município de Nerópolis vai ganhar muito com as ideias inovadoras e eficazes apresentadas pelo Conselho. Os projetos de casas populares, que são oferecidos gratuitamente as pessoas de baixa renda, e a horta caseira, que sem duvida, são importantíssimos para o município de Nerópolis”, admitiu. Ao final da visita, o prefeito e seus assessores conheceram, de perto, o projeto modelo da “Horta Caseira Sustentável” instalado na área de convivência do Conselho.

Pelo Crea, participaram também da reunião, o líder da Área da Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; e o assessor institucional, Eng. Civ. Victor Resende.

Durante a reunião, Roger Barcellos (E) a fiscalização do Crea-GO, feita através da plataforma ArcGIS
Durante a reunião, Roger Barcellos apresenta a fiscalização do Crea-GO, feita através da plataforma ArcGIS

O prefeito de Nerópolis, Gil Tavares (D), conhece o projeto “Horta Caseira Sustentável” instalado na área de convivência na Sede do Conselho, acompanhado do secretário do deputado estadual Talles Barreto, Fernando Veloso (E); do secretário de Turismo, Flávio Freitas; e do assessor institucional do Crea-GO (C), Victor Resende
O prefeito de Nerópolis, Gil Tavares (D), conhece o projeto “Horta Caseira Sustentável”, instalado na área de convivência na Sede do Conselho, acompanhado do secretário do deputado estadual Talles Barreto, Fernando Veloso (E); do secretário de Turismo, Flávio Freitas; e do assessor institucional do Crea-GO (C), Victor Resende