Crea-GO discute assinatura de termo de cooperação técnica com as prefeituras de Iporá e Ivolândia

O assessor institucional de Políticas Públicas, Eng. Civ. Victor Resende; e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, se reuniram, no dia 3 de maio, com representantes das prefeituras de Iporá e de Ivolândia, para apresentar a fiscalização do Crea-GO, os projetos sociais do Conselho e discutir a assinatura de termo de cooperação técnica entre as partes.

Em ambas as reuniões, Roger Barcellos fez uma breve apresentação do modelo de fiscalização georreferenciada do Conselho, realizada por meio da Plataforma ArcGIS, com base em informações às quais o Crea-GO teve acesso a partir da assinatura de termos de cooperação técnica com diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal. Nas reuniões, o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização ainda explicou como os dados podem beneficiar as prefeituras a partir da celebração dos acordos.

Já Victor Resende foi o responsável por apresentar os programas sociais aos quais as prefeituras terão acesso com o termo. Em sua fala, Victor destacou o projeto de Engenharia Pública “Casa Própria”, por meio do qual o Conselho oferece dez projetos para a construção de moradias populares; o projeto “Horta Caseira Sustentável”, que tem como objetivo estimular o cultivo de hortaliças em estabelecimentos assistenciais, escolas, creches e outros, utilizando estrutura simples e econômica, por meio da técnica da hidroponia; e ainda o projeto “Calçada Acessível”, que apresenta os critérios técnicos para a adequação ou construção de calçadas, de forma a oferecer condições à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida de se locomover e realizar suas atividades de forma independente e segura.

Iporá – Em Iporá, a reunião foi realizada na Casa da Engenharia do Crea-GO no município, e contou, inclusive, com a participação da inspetora titular do Conselho na cidade, Eng. Civ. Irani do Amaral. Pela prefeitura de Iporá, participaram o vice-prefeito, Duílio Siqueira; e o secretário de Administração, Cláudio Nunes; além de profissionais do município. Estudantes da área de engenharia também estiveram presentes. Na ocasião, os representantes da prefeitura já sinalizaram interesse em firmar o acordo, o que deve acontecer em breve.

Ivolândia – No município de Ivolândia, os representantes do Crea-GO foram recebidos na sede da Prefeitura, pelo prefeito Fábio Seabra; o secretário de Controle Interno, Gilmarques da Silva; o gestor de Convênios, Cláudio Dourado; o fiscal de Obras, Carlos Ferreira Júnior; e o técnico de Obras, Sérgio Pedro da Silva. Após as apresentações, o prefeito Fábio agradeceu aos representantes do Crea-GO pela proposta de parceria e afirmou precisar de ajuda com os projetos de Engenharia Pública e para a implantação do Código de Obras no município. A Prefeitura de Ivolândia será a primeira a receber o modelo de Código de Obras, em elaboração pelo Crea-GO, para organização das cidades. A assinatura do termo de cooperação entre Crea e Prefeitura de Ivolândia deve acontecer juntamente com a assinatura do acordo com a Prefeitura de Iporá.

Roger Barcellos apresenta a fiscalização georreferenciadas do Crea-GO, feita através da Plataforma ArcGIS, para representantes da prefeitura de Iporá

O Tec. Edif. Sérgio Pedro da Silva (E), o fiscal de obras, Carlos Ferreira Júnior; o prefeito de Ivolândia, Fábio Seabra; o assessor institucional de Políticas Públicas do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende; o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização do Regional, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; e o gestor de Convênios de Ivolândia, Cláudio Dourado da Silva, discutem assinatura de termo de cooperação entre prefeitura e o Conselho goiano