Crea-GO participa do III Simpósio Integrado de Engenharia Civil da Faculdade Objetivo de Rio Verde

O 1º vice-presidente do Crea-GO, Eng. Civ. Ricardo Veiga; e o gestor da Coordenadoria de Educação do Conselho, Eng. Agr. Ariston Afonso, participaram, ontem (22/10), na sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (Acirv), da programação do primeiro dia do III Simpósio Integrado de Engenharia Civil (SinCivil) da Faculdade Objetivo/Instituto de Ensino Superior de Rio Verde (IESRIVER).

O evento, que segue até o dia 24 (quarta-feira), tem uma programação de palestras que visam integralizar o conhecimento com a aplicação prática da vivência de profissionais do setor. Com isso em mente, os representantes do Conselho foram convidados pelo coordenador do curso de Engenharia Civil da Faculdade Objetivo de Rio Verde, Leonnardo Cruvinel Furquim; e pelo diretor Acadêmico, Paulo Eustáquio Resende Nascimento, a participar do evento como palestrantes.

Na oportunidade, Ricardo Veiga ministrou palestra com o tema “Estruturas em concreto armado e suas aplicações”; e Ariston Afonso foi o responsável por tratar sobre “A importância do Conselho para o profissional e a ética profissional”. O diretor Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua-GO, Eng. Civ. Luiz Queiroz, que também esteve presente, fez breve apresentação sobre a atuação e os benefícios da Caixa.

De acordo com o coordenador Leonnardo Cruvinel, o III SinCivil conta com diversas palestras técnicas de representantes da Engenharia Civil de todo o Estado. Para ele, é muito importante que os alunos, desde o início da formação acadêmica, conheçam as normas e regras, além das possibilidades de atuação do Conselho que vai conferir a eles a habilitação de atuação profissional.

“O Crea não vai atuar, simplesmente, na fiscalização. O Conselho contribui, também, para a formação dos profissionais. Por isso é importante que, desde os primeiros passos da formação acadêmica, os estudantes entendam o Crea como mais do que uma carteira que dá habilitação profissional, mas como um parceiro que vai contribuir para o seu sucesso”, destacou Leonnardo.

Já para o coordenador adjunto do curso de Engenharia Civil, Cássio Fonseca Horbilon, o maior objetivo do evento “é fazer com que o aluno comece a participar e a entender a importância do curso e de ser um Engenheiro Civil para toda a sociedade. A ideia é que o aluno seja incentivado a buscar sempre mais conhecimento que seja colocado em prática no futuro, enquanto profissional”.

Ainda fazem parte da programação do III SinCivil palestras com os temas “Conforto ambiental como estratégia de autonomia para as edificações”; “Gestão de obras de infraestrutura”; “Separação e reaproveitamento dos resíduos de demolição e construção civil”; e “Aplicação do BIM em projetos”. Ao fim do Simpósio, ainda será construída uma casa, em parceria com a Pastoral da Moradia, que será doada a uma família carente da região.

As inscrições para o III Simpósio Integrado de Engenharia Civil (SinCivil) da Faculdade Objetivo ainda podem ser realizadas pelo site www.even3.com.br/sincivil.

O III SinCivil da Faculdade Objetivo de Rio Verde acontece no auditório da Acirv, até amanhã (24/10)

O 1º vice-presidente do Crea-GO, Eng. Civ. Ricardo Veiga, ministra palestra sobre estruturas em concreto armado e suas aplicações

O Eng. Agr. Ariston Afonso, coordenador de Educação do Crea-GO, trata sobre a importância do Conselho e sobre ética profissional

O diretor Financeiro da Mútua-GO, Eng. Civ. Luiz Queiroz, também participa do evento, tratando, brevemente, sobre a atuação e os benefícios da Caixa de Assistência