Horário de Atendimento: 8h às 17h

Finalizada a primeira turma do programa “Longevidade” do Crea-GO

     Preparar-se para a aposentadoria pode facilitar a transição do mundo do trabalho para a vida de aposentado, evitando que essa ruptura abrupta afete negativamente o indivíduo. Programas de Preparação para a Aposentadoria são ferramentas eficazes dentro das instituições, pois geram benefícios nos aspectos físicos, psicológicos, sociais e econômicos.

     Visando o bem-estar físico e mental do colaborador que está prestes a se aposentar, o Crea-GO, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, implementou, em julho de 2018, o Programa Permanente de Longevidade – Preparação de aposentadoria (PPA) dos colaboradores lotados na sede e nas 28 inspetorias regionais. O programa tem a missão de preparar os 240 funcionários para o processo de aposentadoria tendo em vista o envelhecimento ativo e a qualidade de vida pós-desligamento do trabalho.

     O programa do Crea, que está dividido em quatro módulos, conta com palestras educativas com instrutores para treinamentos, dinâmicas, programação dos recursos financeiros de acordo com a legislação previdenciária  e a elaboração do planejamento de aposentadoria individual.

     No último dia 30, foi finalizada a primeira turma do programa, que contou com a presença de 16 colaboradores. Para a especialista em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva e Coach, Cristiane Martins, responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoas, o resultado obtido com  os  primeiros participantes foi surpreendente. “Percebi que as pessoas que participaram da primeira turma entraram em contato com o seu “eu” por meio das ferramentas utilizadas no programa. Desta forma, eles despertaram a necessidade do autoconhecimento e do planejamento pessoal e profissional para o futuro. Foi gratificante ver que todos saíram do treinamento com suas metas pessoais estabelecidas”, comentou.

      A colaboradora Mônica Lima Assunção, da Inspetoria de Ceres, enxergou a importância do programa para quem já pensa na aposentadoria. “Não somos preparados psicologicamente e nem financeiramente para a aposentadoria. As pessoas quando se aposentam se sentem inúteis. E aqui, nesse curso, vimos que seremos úteis na medida em que nós quisermos”, reforçou. Virgínia Coradini Curado, que atualmente está lotada na Coordenadoria de Planejamento e Qualidade na sede, recomendou que os servidores novatos aproveitem o programa para planejar o futuro. “Eu já estou em final de carreira. Para mim, programa foi de grande valia. Mas, para aquelas pessoas que estão entrando e vão aposentar daqui 30 anos, é uma coisa excelente. É uma forma dela se organizar e não sofrer por coisas que muitas pessoas que estão se aposentando agora estão passando”, declarou.

 

Turma reunida durante a construção do plano de metas
Turma reunida durante a construção do plano de metas

 

O presidente do Crea-GO, eng. Francisco Almeida e as colaboradoras reunidas durante o encontro da primeira turma do programa
O presidente do Crea-GO, eng. Francisco Almeida e as colaboradoras reunidos durante o encontro da primeira turma do programa

 

Ao final do treinamento, colaboradoras deram as mãos e disseram palavras de agradecimento
Ao final do treinamento, colaboradoras deram as mãos e disseram palavras de agradecimento

 

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais