Solenidade recepciona novos profissionais do Sistema Confea/Crea hoje

Para celebrar a conquista da Carteira Profissional, o Crea-GO promoveu hoje à tarde (1º/11) mais uma Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea, no auditório do Conselho, em Goiânia.

A solenidade, que simboliza o rito de uma passagem da vida acadêmica para a vida profissional, tão aguardada pelos bacharéis dos cursos vinculados ao Sistema, representa a importância do título profissional, a legitimação da nova identidade e o novo posicionamento  social.

Os 87 novos profissionais que solicitaram registro junto ao Conselho goiano participaram do evento. Eles tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Sistema Confea/Crea e a legislação que regem as profissões da área tecnológica.

Na ocasião, a assessora institucional dos Jovens Profissionais do Crea-GO, Eng. Eletric. Emely Gomes, foi a responsável por ministrar a palestra “Ética, Legislação e Valorização Profissional” aos presentes.

Os recém-formados também assistiram a apresentações institucionais sobre os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO (Mútua-GO) por meio do seu diretor Financeiro, Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz; e sobre a cooperativa Sicoob Engecred, realizada pelo Gerente de Relacionamento com o Associado, Wendel Rodrigues Alves Ferreira.

Coube ao 1º vice-presidente do Conselho, Eng. Civ. Ricardo Veiga, proferir o discurso de boas-vindas aos mais novos registrados, em nome do presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida. Em seguida, Ricardo e o conselheiro Eng. Civ. e Seg. Trab. Lamartine Moreira Junior entregaram, uma a uma, as carteiras aos novos profissionais.

A assessora institucional dos Jovens Profissionais do Crea-GO, Eng. Eletric. Emely Gomes, foi a responsável por ministrar a palestra “Ética, Legislação e Valorização Profissional” aos presentes

O Gerente de Relacionamento com o Associado, Wendel Rodrigues Alves Ferreira, fala sobre a cooperativa Sicoob Engecred

O Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz apresenta os benefícios da Mútua

O 1º vice-presidente do Conselho, Eng. Civ. Ricardo Veiga, profere discurso de boas-vindas aos mais novos registrados