Horário de Atendimento: 8h às 17h

CBIC realiza 2° Seminário GANT/COMAT

No dia 29 de novembro (quinta-feira), das 15h às 17h, na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília, será realizado o seminário “Diretrizes e uso de ferramentas para participação no processo de normatização”. O evento, que será transmitido ao vivo pela página CBIC Brasil no Facebook, é o segundo do plano de ação para estruturação de Grupos Regionais de Acompanhamento de Normas Técnicas e tem como objetivo orientar e munir os interessados em participar do processo de normatização, de informações importantes sobre as ferramentas e diretrizes que norteiam o trabalho.

O seminário é uma realização do Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant) da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O evento contará com a presença da Gerente de Planejamento e Projetos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Márcia Cristina, que apresentará o documento “Diretiva 2”, a plataforma de trabalho “Livelink” e a ferramenta “Conexão DT”, todos da ABNT. Abordará também como participar do processo de normatização da Associação Brasileira de Normas Técnicas, bem como as diversas formas de participação.

O público-alvo é composto por engenheiros, arquitetos e profissionais que façam parte de grupos de acompanhamento de normas técnicas existentes ou interessados em formar grupos regionais nas entidades, instituições e empresas, para discutir e participar do processo de normalização. O fomento à criação de grupos regionais tem o objetivo de ampliar o acompanhamento do processo de normalização aplicável ao setor da construção, disseminar a discussão técnica de Normas e garantir o posicionamento dos profissionais em matérias de relevância para a coletividade do setor da construção do Estado/Região.

Caso profissionais goianos tenham interesse em formar um grupo regional em Goiás para acompanhar a criação de novas normas e revisão das antigas, devem entrar em contato com o assessor institucional do Crea-GO Antônio de Pádua Teixeira, pelo telefone (62) 3221-6232 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais