CENG entra na guerra contra o Aedes aegypti

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, recebeu, na tarde de hoje (9/11), na sede do Conselho, a visita de representantes do Clube de Engenharia de Goiás (CENG). O vice-presidente Eng. Civ. Luiz Fernando Sanches de Siqueira; e o diretor de Relações Institucionais Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz receberam, das mãos do presidente, material de divulgação da campanha “Aliste-se! A Engenharia declara guerra ao Aedes aegypti”. Lançada originalmente em 2016 e retomada neste ano, a campanha tem o objetivo de combater focos do mosquito transmissor especialmente em obras e serviços da construção civil. Os diretores do O CENG declararam que vão realizar o dia D contra o mosquito com data a ser definida.

De acordo com o presidente Francisco Almeida, há possibilidade de haver epidemia de dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti no próximo ano, por isso o Crea-GO retoma e campanha e conta com todos os parceiros para fortalecer a luta. “Como líderes, temos o dever de compartilhar informações com outras pessoas. Então, retomamos a campanha que colocamos em prática há dois anos e deu muito certo. Precisamos fazer nossa parte, para evitar uma nova epidemia em Goiânia”, afirma o presidente.

A campanha “Aliste-se! A Engenharia declara guerra ao Aedes aegypti”, tem caráter educativo e emprega linguagem simples e direta, focando na divulgação de informações no meio digital (redes sociais do Crea e das entidades parceiras) e no uso de materiais impressos como cartilhas, cartazes e selo – materiais recebidos pelos representantes do CENG. A campanha também propõe ações práticas de combate à proliferação do mosquito, sobretudo nas áreas de abrangência das ações do Crea, como canteiros de obras, condomínios residenciais e comerciais, viveiros, clubes, estádios de futebol, armazéns gerais, postos de combustíveis, hospitais, clínicas, parques de diversão, entre outros. Para tal, são realizadas fiscalizações orientativas contínuas, com a participação efetiva de fiscais do Crea, focando sempre na limpeza e na destinação correta de resíduos sólidos (entulho).

A campanha é promovida pelo Crea-GO, em parceria com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), com a Associação Goiana das Empresas de Engenharia (AGE), com o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (SecoviGoiás), com o Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), com o Sindicato dos Engenheiros do Estado de Goiás (Senge-GO), com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), com o Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci Goiás) e com a Prefeitura Municipal de Goiânia.

O presidente do Crea-GO, Francisco Almeida (E), entrega o material de divulgação a Luiz Fernando Siqueira (C) e Luiz Soares de Queiroz (D), representantes do CENG