Docentes de Engenharia Mecânica da UniEvangélica realizam visita técnica ao Crea

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, recebeu, em 3 de dezembro, a visita técnica de docentes do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Anápolis – UniEvangélica. A visitação teve como objetivos discutir a situação do curso de Engenharia Mecânica da instituição com relação à nova matriz curricular e debater sobre a possibilidade de indicação de conselheiro para representar o Centro Universitário no Plenário e na Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEEMM) do Crea-GO.

Pela UniEvangélica, participaram da reunião o diretor do curso de Engenharia Mecânica, Hélio de Souza Queiroz; o coordenador pedagógico, Wilson de Paula e Silva; o professor e coordenador de Laboratório, Sérgio M. Brandão; o professor e coordenador de Estágio, Márcio José Dias; e o professor Roberto Capparelli Marçal. Pelo Crea-GO, estiveram presentes o presidente Francisco Almeida e o gestor da Coordenadoria de Educação do Conselho, Ariston Alves Afonso.

De acordo com Ariston, o Conselho busca, por meio de visitas e reuniões, se aproximar das instituições de ensino para colaborar com a formação dos estudantes. “É necessário que os alunos saiam do campo acadêmico cada vez mais informados, para que posteriormente eles tenham oportunidades no mercado de trabalho e que possam atuar profissionalmente de maneira eficaz, para que assim possam trazer a segurança que a sociedade precisa”, declarou.

Já o presidente Francisco Almeida lembrou o processo de aproximação do Crea com as instituições de ensino em Goiás. “Voltamos a nossa administração, desde 2015, para a formação dos novos profissionais e também para a integração com as escolas de engenharia, para fortalecer o exercício da profissão e a valorização do profissional. Um bom relacionamento entre o Conselho e as instituições de ensino com cursos inerentes ao Sistema Confea/Crea é importantíssimo para a educação na área tecnológica. Queremos contribuir, como pudermos, para uma boa formação de nossos profissionais, desde a graduação”, frisou o presidente.

Fábio Gomes (E), Sérgio Brandão, Hélio Queiroz, Wilson de Paula e Silva, Francisco Almeida, Roberto Marçal, Márcio Dias e Ariston Afonso (D) discutem a nova matriz curricular do curso de Engenharia Mecânica da UniEvangélica