Fortaleza sedia última reunião do Colégio de Presidentes de 2018

Recebidos pelo presidente do Crea-CE, Eng. Civ. Emanuel Mota, e pelos versos do cordelista Paulo de Tarso, os presidentes dos Creas de todo o país deram início, na manhã desta quarta (5/12), em Fortaleza, à sexta e último reunião ordinária do Colégio de Presidentes de 2018. Na mesa de trabalhos, o presidente do Crea-GO e coordenador do Colégio de Presidentes, Eng. Agr. Francisco Almeida; o coordenador adjunto, Eng. Agr. Arício Resende; o presidente da Mútua, Eng. Civ. Paulo Guimarães, o presidente do Crea-CE, Eng. Civ. Emanuel Mota, e o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, além dos demais presidentes e conselheiros presentes, que aplaudiram as sextilhas dedicadas a cada Estado. A reunião prossegue até sexta-feira (7/12).

O presidente do Confea apresentou o relatório de atividades da presidência desde a reunião anterior do Colégio. “Recebemos uma mensagem positiva em relação ao novo governo em relação aos investimentos em infraestrutura, ficamos bastante felizes com o que ouvimos do vice-presidente eleito”, disse o presidente do Confea. “Gostamos do que ouvimos, o compromisso com a tecnologia”, enfatizou a presidente do Crea-DF, eng. Civ. Fátima Có, que sugeriu a ida do ministro da Infraestrutura, engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas, ao Encontro de Lideranças. Entre outras sugestões apresentadas ao complemento das atividades do Sistema, o presidente do Crea-MT, eng. agr. João Pedro Valente, defendeu uma intensificação da atuação das assessorias parlamentares dos Regionais, inclusive por meio da realização de um novo encontro nacional entre seus representantes.

Entre outras agendas, como a Cimeira Confea-Ordem dos Engenheiros de Portugal, foi lembrada a posse dos novos 12 conselheiros federais, titulares e suplentes, apresentando, na ocasião, os eleitos pelos estados do Espírito Santo, eng. Mec. Carlos de Laet e Carlos Vilhena, e do Paraná, Eng. agr. Luiz Antonio Lucchesi, presentes à reunião, a exemplo dos conselheiros federais Eng. Ftal. Laércio Aires, Eng. Civ. Zerisson Oliveira, Eng. Eletric. Inarê Poeta,  Eng. Civ. Ricardo Araújo  e Eng. Civ. Marcos Camoeiras, além dos diretores da Mútua Eng. agr. Cláudio Calheiros e Eng. Agr. Giucélia Figueiredo. Na próxima semana, Joel deverá estar novamente com a Eng. Amb. Liane de Moura, representante do governo de transição federal, que esteve no Confea durante a última sessão plenária, para tratar de questões referentes ao meio ambiente e ao saneamento, a serem apresentadas ao novo governo(Com informações da Equipe de Comunicação do Confea)

Fortaleza sedia a ultima reunião do colégio de presidentes de 2018

Presidente do Crea-CE, Emanual Mota, saúda os participantes da reunião

O presidente do Crea-GO e coordenador do Colégio de Presidentes, Eng. Agr. Francisco Almeida, estava na mesa de trabalhos