Horário de Atendimento: 8h às 17h

Crea-GO comemora 50 anos em cerimônia especial

Mais de sessenta profissionais foram agraciados na noite da última terça-feira (11/12), durante cerimônia que comemorou o Jubileu de Ouro do Crea-GO. O evento ocorreu no Teatro João Alves de Queiroz. Foram homenageados profissionais do Sistema Confea/Crea que contribuíram para a construção da história da engenharia e da agronomia no Estado de Goiás. O Crea-GO foi instituído em 29 de agosto de 1968 e, desde então, é a instituição responsável pela fiscalização do exercício profissional dos engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins, visando garantir à população goiana que as obras e serviços técnicos sejam executados por empresas e profissionais  registrados e legalmente habilitados.

 

Mais de 60 profissionais foram homenageados durante cerimônia do Jubileu de Ouro do Crea-GO
Mais de 60 profissionais foram homenageados durante cerimônia do Jubileu de Ouro do Crea-GO (Foto: Silvio Simões)

 

Os homenageados receberam troféus, medalhas do mérito e certificados, alusivos à data, divididos em 12 categorias: profissionais com o primeiro registro no Crea-GO; profissionais homenageados com 50 anos de registro ativo; in memorian; conselheiro com mais tempo de mandato; funcionário com mais tempo de serviço; ex-presidentes; Confea, Crea-GO e Mútua; entidades precursoras;  conselheiros presentes na primeira Reunião Planária realizada em 03/01/1968; primeiros cursos registrados; primeiros coordenadores de Câmaras; representantes da primeira turma de formandos das Engenharias Civil, Elétrica e Agronomia. Também foi lançada a versão online do livro "50 anos do Crea Goiás", de autoria do Engenheiro Civil Antônio de Pádua Teixeira.

 

Os homenageados receberam troféus, medalhas do mérito e certificados, alusivos à data, divididos em 12 categorias
Os homenageados receberam troféus, medalhas do mérito e certificados, alusivos à data, divididos em 12 categorias (Foto: Silvio Simões)

 

Após a execução do hino nacional, os membros que compõem o GT para o Jubileu de Ouro foram os primeiros a receberem as homenagens pelas atividades realizadas ao longo de 2018. Coube ao vice-presidente do Crea-GO, Eng. Civ. Ricardo Veiga, entregar os certificados para a Eng. Civ. e Seg. Trab. Ana Renata Volpini Litfalla (coordenadora); o Eng. Agr. Annibal Lacerda Margon (coordenador-adjunto); a Eng. Civ. e Seg. Trab. Fernanda Lobo Macedo; e o Eng. Arg. Márcio de Jesus Guimarães Resende.

 

GT do Jubileu de Ouro Recebendo certificado e troféu
Membros do GT do Jubileu de Ouro recebem certificado e troféu (Foto: Silvio Simões)

 

Em seguida, o 2º vice-presidente do Crea-GO, Eng. Mec. e Seg. Trab. Joaquim Gonçalves de Sousa Júnior, entregou os troféus para os escolhidos na categoria “Profissionais com o primeiro registro no Crea-GO”. Os homenageados foram o Eng. Civ. e Eletric.  Theldo Emrich, já falecido, e representado na cerimônia pela sua filha Rosângela Emrich; e a Eng. Civ. Armênia de Souza, também já falecida, e representada pelas irmãs Mara Publio de Souza Veiga Jardim e Moema Publio de Souza Biocchi.

 

O 2º vice-presidente do Crea-GO, Eng. Mec. e Seg. Trab. Joaquim Gonçalves de Sousa Júnior, entregou os troféus para os escolhidos na categoria “Profissionais com o primeiro registro no Crea-GO”. Os homenageados foram o Eng. Civ. e Eletric.  Theldo Emrich, já falecido, e representado na cerimônia pela sua filha Rosângela Emrich; e a Eng. Civ. Armênia de Souza, também já falecida, e representada pelas irmãs Mara Publio de Souza Veiga Jardim e Moema Publio de Souza Biocchi
O 2º vice-presidente do Crea-GO, Eng. Mec. e Seg. Trab. Joaquim Gonçalves de Sousa Júnior, entregou os troféus para os escolhidos na categoria “Profissionais com o primeiro registro no Crea-GO”. Os homenageados foram o Eng. Civ. e Eletric. Theldo Emrich, já falecido, e representado na cerimônia pela sua filha Rosângela Emrich; e a Eng. Civ. Armênia de Souza, também já falecida, e representada pelas irmãs Mara Publio de Souza Veiga Jardim e Moema Publio de Souza Biocchi (Foto: Silvio Simões)

 

Na modalidade “Profissionais homenageados com 50 anos de registro ativo”, o presidente do Conselho, Eng. Francisco Almeida, entregou os troféus comemorativos ao Eng. Civ. José Emerenciano Grande; ao Eng. Agr. Juscelino Borges Carneiro; ao Eng. Civ. Eval Soares dos Santos; e ao Eng. Minas, Metal. e Civ. Eurico Martins de Araújo. Na mesma categoria, ainda foram homenageados o Eng. Civ. Eduardo Mariano de Castro, o Geol. José Maria Fleury, o Tec. Agrim. Lázaro Patrocínio Pinto, e o Eng. Civ. Irapuã Costa Júnior, que não puderam comparecer.

 

Na modalidade “Profissionais homenageados com 50 anos de registro ativo”, o presidente do Conselho, Eng. Francisco Almeida, entregou os troféus comemorativos  ao Eng. Minas, Metal. e Civ. Eurico Martins de Araújo, ao Eng. Civ. José Emerenciano Grande;  ao Eng. Civ. Eval Soares dos Santos; e ao Eng. Agr. Juscelino Borges Carneiro
Na modalidade “Profissionais homenageados com 50 anos de registro ativo”, o presidente do Conselho, Eng. Francisco Almeida, entregou os troféus comemorativos ao Eng. Minas, Metal. e Civ. Eurico Martins de Araújo, ao Eng. Civ. José Emerenciano Grande; ao Eng. Civ. Eval Soares dos Santos; e ao Eng. Agr. Juscelino Borges Carneiro  (Foto: Silvio Simões)

 

A coordenadora do GT do Jubileu de Ouro do Crea-GO, Eng. Civ. e Seg. Trab. Ana Renata Volpini Litifalla, foi a responsável por entregar os troféus da categoria “In memorian”. O Eng. Agr. Márcio de Jesus Resende recebeu o troféu em nome de seu pai, o Eng. Civ. Mário Mendes de Resende. Rogério Bruzzi Ponce Brom representou o seu avô, o Eng. Agr. Cassimiro Vaz Costa. Já Laura Guimarães de Barros e João José de Barros Neto receberam o troféu de homenagem a seu pai, o Eng. Minas, Metal. e Civ. João Guimarães de Barros.

 

A coordenadora do GT do Jubileu de Ouro do Crea-GO, Eng. Civ. e Seg. Trab. Ana Renata Volpini Litifalla, foi a responsável por entregar os troféus da categoria “In memorian”. O Eng. Agr. Márcio de Jesus Resende recebeu o troféu em nome de seu pai, o Eng. Civ. Mário Mendes de Resende. Rogério Bruzzi Ponce Brom representou o seu avô, o Eng. Agr. Cassimiro Vaz Costa. Já Laura Guimarães de Barros e João José de Barros Neto receberam o troféu de homenagem a seu pai, o Eng. Minas, Metal. e Civ. João Guimarães de Barros
A coordenadora do GT do Jubileu de Ouro do Crea-GO, Eng. Civ. e Seg. Trab. Ana Renata Volpini Litifalla, foi a responsável por entregar os troféus da categoria “In memorian”. O Eng. Agr. Márcio de Jesus Resende recebeu o troféu em nome de seu pai, o Eng. Civ. Mário Mendes de Resende. Rogério Bruzzi Ponce Brom representou o seu avô, o Eng. Agr. Cassimiro Vaz Costa. Já Laura Guimarães de Barros e João José de Barros Neto receberam o troféu de homenagem a seu pai, o Eng. Minas, Metal. e Civ. João Guimarães de Barros (Foto: Silvio Simões)

 

Em seguida, o presidente do Crea-RJ, Eng. Eletric., Eletrotec. e Seg. Trab. Luiz Antônio Cosenza entregou o troféu ao “conselheiro com mais tempo de mandato no Crea-GO”, o Geol. e Eng. Seg. Trab. Wanderlino Teixeira de Carvalho. Já o presidente goiano, Eng. Francisco Almeida, homenageou o funcionário com mais tempo de serviço no Conselho, Luciano Fleury, entregando a ele o troféu alusivo aos 50 anos da Autarquia.

 

O presidente do Crea-RJ, Eng. Eletric., Eletrotec. e Seg. Trab. Luiz Antônio Cosenza entregou o troféu ao “conselheiro com mais tempo de mandato no Crea-GO”, o Geol. e Eng. Seg. Trab. Wanderlino Teixeira de Carvalho
O presidente do Crea-RJ, Eng. Eletric., Eletrotec. e Seg. Trab. Luiz Antônio Cosenza entregou o troféu ao “conselheiro com mais tempo de mandato no Crea-GO”, o Geol. e Eng. Seg. Trab. Wanderlino Teixeira de Carvalho (Foto: Silvio Simões)

 

O presidente goiano, Eng. Francisco Almeida, homenageou o “funcionário com mais tempo de serviço no Conselho”, João Luciano Fleury, entregando a ele o troféu alusivo aos 50 anos da Autarquia
O presidente goiano, Eng. Francisco Almeida, homenageou o “funcionário com mais tempo de serviço no Conselho”, João Luciano Fleury, entregando a ele o troféu alusivo aos 50 anos da Autarquia (Foto: Silvio Simões)

 

Também foram homenageados os ex-presidentes do Crea-GO que, além do troféu, receberam uma medalha como forma de condecoração pelos relevantes serviços prestados durante a presidência do Regional. O atual vice-presidente do Crea, Eng. Civ. Ricardo Veiga, foi o responsável pelas homenagens. Na ocasião, receberam os aplausos do público Rosângela Emrich, que recebeu a homenagem em nome de seu pai, Eng. Civ. e Eletric. Theldo Emrich; o Eng. Agr. Anatoly Kravchenko; o Eng. Minas, Metal. e  Civ. Eurico Martins de Araújo; e Edna Cândida de Souza, que recebeu a homenagem em nome de seu falecido esposo, o ex-presidente Eng. Civ. Eletric. e Seg. Trab. Edward Bonfim de Souza.

Também subiram ao palco para receber as homenagens Juliana Froes Rodrigues Pinto, que recebeu troféu e medalha em nome de seu pai, o Eng. Civ. Hélio Rodrigues Pinto; e os ex-presidentes Arq. Urb. Melquiades Domingos Dias Júnior, Eng. Eletric. Júlio César Costa, Eng. Civ. Luiz José Bittencourt, Eng. Civ. Antônio Wilson Porto e Eng. Agr. Francisco Almeida. Os ex-presidentes Eng. Civ. Orlando Ferreira de Castro e Eng. Civ. Gerson Taguatinga também foram homenageados na categoria, mas não puderam comparecer.

 

O atual vice-presidente do Crea, Eng. Civ. Ricardo Veiga, foi o responsável pelas homenagens na categoria “Ex-presidentes”. Na solenidade, Rosângela Emrich, que  recebeu a homenagem em nome de seu pai, Eng. Civ. e Eletric. Theldo Emrich; o Eng. Agr. Anatoly Kravchenko; o Eng. Minas, Metal. e  Civ. Eurico Martins de Araújo; e Edna Cândida de Souza, que recebeu a homenagem em nome de seu falecido esposo, o ex-presidente Eng. Civ. Eletric. e Seg. Trab. Edward Bonfim de Souza; Juliana Froes Rodrigues Pinto, que recebeu troféu e medalha em nome de seu pai, o Eng. Civ. Hélio Rodrigues Pinto; e os ex-presidentes Arq. Urb. Melquiades Domingos Dias Júnior, Eng. Eletric. Júlio César Costa, Eng. Civ. Luiz José Bittencourt, Eng. Civ. Antônio Wilson Porto e Eng. Agr. Francisco Almeida
O atual vice-presidente do Crea, Eng. Civ. Ricardo Veiga, foi o responsável pelas homenagens na categoria “Ex-presidentes”. Na solenidade, Rosângela Emrich, que recebeu a homenagem em nome de seu pai, Eng. Civ. e Eletric. Theldo Emrich; o Eng. Agr. Anatoly Kravchenko; o Eng. Minas, Metal. e Civ. Eurico Martins de Araújo; e Edna Cândida de Souza, que recebeu a homenagem em nome de seu falecido esposo, o ex-presidente Eng. Civ. Eletric. e Seg. Trab. Edward Bonfim de Souza; Juliana Froes Rodrigues Pinto, que recebeu troféu e medalha em nome de seu pai, o Eng. Civ. Hélio Rodrigues Pinto; e os ex-presidentes Arq. Urb. Melquiades Domingos Dias Júnior, Eng. Eletric. Júlio César Costa, Eng. Civ. Luiz José Bittencourt, Eng. Civ. Antônio Wilson Porto e Eng. Agr. Francisco Almeida (Foto: Silvio Simões)

 

 

Na categoria “Confea, Crea-GO e Mútua”, também foram entregues troféu e medalha. O presidente Francisco Almeida homenageou o Confea, entregando as condecorações ao conselheiro federal Eng. Agr. João Bosco de Andrade Lima Filho, que representou o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger na cerimônia. Em seguida, o conselheiro Geol. e Eng. Seg. Trab. Wanderlino Teixeira de Carvalho entregou troféu e medalha ao presidente do Conselho goiano, Eng. Francisco Almeida. Por fim, o diretor de Benefícios da Mútua Executiva, Eng. Civ. Jorge Roberto Silveira, recebeu a homenagem em nome da Caixa de Assistência das mãos do 1º secretário do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira Júnior.

 

Na categoria “Confea, Crea-GO e Mútua”, O presidente Francisco Almeida homenageou o Confea, entregando as condecorações ao conselheiro federal Eng. Agr. João Bosco de Andrade Lima Filho, que representou o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger na cerimônia;  conselheiro Geol. e Eng. Seg. Trab. Wanderlino Teixeira de Carvalho entregou troféu e medalha ao presidente do Conselho goiano, Eng. Francisco Almeida;  e o diretor de Benefícios da Mútua Executiva, Eng. Civ. Jorge Roberto Silveira, recebeu a homenagem em nome da Caixa de Assistência das mãos do 1º secretário do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira Júnior
Na categoria “Confea, Crea-GO e Mútua”, O presidente Francisco Almeida homenageou o Confea, entregando as condecorações ao conselheiro federal Eng. Agr. João Bosco de Andrade Lima Filho, que representou o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger na cerimônia; conselheiro Geol. e Eng. Seg. Trab. Wanderlino Teixeira de Carvalho entregou troféu e medalha ao presidente do Conselho goiano, Eng. Francisco Almeida; e o diretor de Benefícios da Mútua Executiva, Eng. Civ. Jorge Roberto Silveira, recebeu a homenagem em nome da Caixa de Assistência das mãos do 1º secretário do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira Júnior (Foto: Silvio Simões)

 

Em “Entidades precursoras”, foram homenageadas aquelas fundadas antes da primeira sessão plenária do Crea-GO. Representando o Clube de Engenharia de Goiás (Ceng), o vice-presidente para Assuntos Sociais, Eng. Civ. e Seg. Trab. Dolzonan da Cunha Mattos, recebeu o troféu. O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago), Eng. Agr. José de Souza Reis Filho recebeu a homenagem em nome da entidade. Na categoria, os troféus foram entregues pela 1º tesoureira do Crea, Eng. Agr. e Seg. Trab. Onilda Arantes Albuquerque; e pelo 2º tesoureiro, Eng. Eletric. Luiz Flávio Naves Rodrigues.

 

Na categoria “Entidades precursoras” os troféus foram entregues pela 1º tesoureira do Crea, Eng. Agr. e Seg. Trab. Onilda Arantes Albuquerque; e pelo 2º tesoureiro, Eng. Eletric. Luiz Flávio Naves Rodrigues. Representando o Clube de Engenharia de Goiás (Ceng), o vice-presidente para Assuntos Sociais, Eng. Civ. e Seg. Trab. Dolzonan da Cunha Mattos, recebeu o troféu. O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago), Eng. Agr. José de Souza Reis Filho recebeu a homenagem em nome da entidade
Na categoria “Entidades precursoras” os troféus foram entregues pela 1º tesoureira do Crea, Eng. Agr. e Seg. Trab. Onilda Arantes Albuquerque; e pelo 2º tesoureiro, Eng. Eletric. Luiz Flávio Naves Rodrigues. Representando o Clube de Engenharia de Goiás (Ceng), o vice-presidente para Assuntos Sociais, Eng. Civ. e Seg. Trab. Dolzonan da Cunha Mattos, recebeu o troféu. O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago), Eng. Agr. José de Souza Reis Filho recebeu a homenagem em nome da entidade (Foto: Silvio Simões)

 

O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Goiás (Senge-GO), Eng. Eletric. Gerson Tertuliano, entregou os troféus da categoria “Conselheiros presentes na primeira reunião plenária do Crea-GO, em 3 de janeiro de 1968” ao Eng. Civ. João Bosco Ribeiro, ao Eng. Civ. Jefferson Bueno e em memória do Eng. Civ. Jerson Duarte Guimarães, já falecido e representado por sua filha, Gisele Guimarães.

 

O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Goiás (Senge-GO), Eng. Eletric. Gerson Tertuliano, entregou os troféus da categoria “Conselheiros presentes na primeira reunião plenária do Crea-GO, em 3 de janeiro de 1968” ao Eng. Civ. João Bosco Ribeiro, ao Eng. Civ. Jefferson Bueno e em memória do Eng. Civ. Jerson Duarte Guimarães, já falecido e representado por sua filha, Gisele Guimarães
O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Goiás (Senge-GO), Eng. Eletric. Gerson Tertuliano, entregou os troféus da categoria “Conselheiros presentes na primeira reunião plenária do Crea-GO, em 3 de janeiro de 1968” ao Eng. Civ. João Bosco Ribeiro, ao Eng. Civ. Jefferson Bueno e em memória do Eng. Civ. Jerson Duarte Guimarães, já falecido e representado por sua filha, Gisele Guimarães (Foto: Silvio Simões)

 

Já o ex-presidente Eng. Agr. Anatoly Kravchenko foi o responsável por homenagear os “Primeiros cursos registrados no Crea-GO”, entregando o troféu ao diretor da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Eng. Agr. Marcos Gomes da Cunha, e seu vice-diretor, Cláudio Fernandes Cardoso; além do diretor da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da UFG, Eng. Civ. Saulo Bruno Silveira e Souza.

 

O Eng. Agr. Anatoly Kravchenko, ex-presidente do Crea-GO, entregou os troféus da categoria  “Primeiros cursos registrados no Crea-GO” para o diretor da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Eng. Agr. Marcos Gomes da Cunha, e seu vice-diretor, Cláudio Fernandes Cardoso; além do diretor da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da UFG, Eng. Civ. Saulo Bruno Silveira e Souza
O Eng. Agr. Anatoly Kravchenko, ex-presidente do Crea-GO, entregou os troféus da categoria “Primeiros cursos registrados no Crea-GO” para o diretor da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Eng. Agr. Marcos Gomes da Cunha, e seu vice-diretor, Cláudio Fernandes Cardoso; além do diretor da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da UFG, Eng. Civ. Saulo Bruno Silveira e Souza (Foto: Silvio Simões)

 

Os troféus da categoria “Primeiros coordenadores de Câmara” foram entregues pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Tito Souza do Amaral, que representou o governador de Goiás, José Eliton, na cerimônia. Na ocasião, foram homenageados o primeiro coordenador da Câmara de Agronomia, Eng. Agr. Nércio Pereira Ladeira; e o primeiro coordenador da Câmara de Engenharia Civil, Eng. Civ. José Alves Pereira que, já falecido, foi representado por sua filha, Maria Inês Alves Pereira de Almeida.

 

Os troféus da categoria “Primeiros coordenadores de Câmara” foram entregues pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Tito Souza do Amaral, que representou o governador de Goiás, José Eliton, na cerimônia. Na ocasião, foram homenageados o primeiro coordenador da Câmara de Agronomia, Eng. Agr. Nércio Pereira Ladeira; e o primeiro coordenador da Câmara de Engenharia Civil, Eng. Civ. José Alves Pereira que, já falecido, foi representado por sua filha, Maria Inês Alves Pereira de Almeida
Os troféus da categoria “Primeiros coordenadores de Câmara” foram entregues pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Tito Souza do Amaral, que representou o governador de Goiás, José Eliton, na cerimônia. Na ocasião, foram homenageados o primeiro coordenador da Câmara de Agronomia, Eng. Agr. Nércio Pereira Ladeira; e o primeiro coordenador da Câmara de Engenharia Civil, Eng. Civ. José Alves Pereira que, já falecido, foi representado por sua filha, Maria Inês Alves Pereira de Almeida (Foto: Silvio Simões)

 

Na última categoria da noite, foram homenageados os representantes das primeiras turmas de formados de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e da Agronomia. Os troféus foram entregues pelo representante do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eng. Civ. e Seg. Trab. Dolzonan da Cunha Mattos. Representando da primeira turma de Engenharia Civil da UFG, recebeu o troféu o Eng. Civ. Dalton da Cunha Mattos. José Rodrigues Peixoto Neto, Leonardo Camilo Lobo e Salvino Pires Sobrinho, engenheiros civis formados na mesma turma, também subiram ao palco.

Também foram homenageados, pela mesma turma, os engenheiros civis Álvaro Carvalho Ferreira, Antônio Carlos Valadares Veras, Aurolino José dos Santos Ninha, Francisco José de Santana, Humberto de Sousa Prado, Joaquim Cândido dos Santos, Milton Pires Batista e Vinícius de Rego Luna.

O Eng. Eletric. Juraci Índio do Brasil representou a primeira turma de Engenharia Elétrica da UFG, pela qual também foi homenageado o Eng. Eletric. Kléber Cimini Lage. Já a primeira turma de Agronomia da UFG foi representada pelo Eng. Agr. Francisco Pires de Almeida. Pela mesma turma, também foi homenageado o Eng. Agr. Paulo de Tarso Xavier Marini.

 

Na última categoria, foram homenageados os representantes das primeiras turmas de formados de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e da Agronomia. Os troféus foram entregues pelo representante do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eng. Civ. e Seg. Trab. Dolzonan da Cunha Mattos. Representando da primeira turma de Engenharia Civil da UFG, recebeu o troféu os engenheiros Leonardo Camilo Lobo, Salvino Pires Sobrinho, José Rodrigues Peixoto Neto e Dalton da Cunha Mattos. formados na mesma turma, também subiram ao palco
Na última categoria, foram homenageados os representantes das primeiras turmas de formados de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e da Agronomia. Os troféus foram entregues pelo representante do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eng. Civ. e Seg. Trab. Dolzonan da Cunha Mattos. Representando da primeira turma de Engenharia Civil da UFG, recebeu o troféu os engenheiros Leonardo Camilo Lobo, Salvino Pires Sobrinho, José Rodrigues Peixoto Neto e Dalton da Cunha Mattos. formados na mesma turma, também subiram ao palco (Foto: Silvio Simões)

 

O Eng. Eletric. Juraci Índio do Brasil representou a primeira turma de Engenharia Elétrica da UFG
O Eng. Eletric. Juraci Índio do Brasil representou a primeira turma de Engenharia Elétrica da UFG (Foto: Silvio Simões)

 

Já a primeira turma de Agronomia da UFG foi representada pelo  Eng. Agr. Francisco Pires de Almeida
Já a primeira turma de Agronomia da UFG foi representada pelo Eng. Agr. Francisco Pires de Almeida (Foto: Silvio Simões)

 

Discursos – A solenidade em comemoração ao Jubileu de Ouro do Crea-GO foi finalizada com discursos. No primeiro deles, o Geol. e Eng. Seg. Trab. Wanderlino Teixeira de Carvalho representou a todos os homenageados da noite. Em sua fala, Wanderlino deixou claras suas emoção e gratidão e afirmou: “Todos os homenageados, de uma forma ou de outra, possuem relação com o Crea-GO e deram parte de suas vidas profissionais no sentido do seu engrandecimento e o melhor é que tiveram sucesso”.

O geólogo também lembrou que, nos últimos 50 anos, o Crea-GO cresceu “e oportunizou à sociedade goiana um exercício profissional da Engenharia e da Agronomia de melhor qualidade. Contudo, não está satisfeito com o sucesso já angariado”. Ainda segundo o conselheiro, em todas as sessões plenárias, o presidente Francisco Almeida apela ao Plenário para “obter um Conselho ainda mais ativo, de forma a melhorar ainda mais a qualidade da engenharia e da agronomia que se pratica em Goiás, o que beneficia o povo goiano e aprimora sua obrigação institucional”.

 

O Geol. e Eng. Seg. Trab. Wanderlino Teixeira de Carvalho representou a todos os homenageados da noite. Em sua fala, Wanderlino deixou claras suas emoção e gratidão e afirmou: “Todos os homenageados, de uma forma ou de outra, possuem relação com o Crea-GO e deram parte de suas vidas profissionais no sentido do seu engrandecimento e o melhor é que tiveram sucesso”
O Geol. e Eng. Seg. Trab. Wanderlino Teixeira de Carvalho representou a todos os homenageados da noite. Em sua fala, Wanderlino deixou claras suas emoção e gratidão e afirmou: “Todos os homenageados, de uma forma ou de outra, possuem relação com o Crea-GO e deram parte de suas vidas profissionais no sentido do seu engrandecimento e o melhor é que tiveram sucesso” (Foto: Silvio Simões)

 

O conselheiro federal Eng. Agr. João Bosco de Andrade Lima, representando o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, foi o segundo a discursar e destacou sua gratidão “àqueles que fizeram  ou fazem a história do Crea-GO. Isso faz crescer a nossa classe, dada a importância que temos para a construção deste País, considerando que a Engenharia está presente em todos os seguimentos de nossas vidas. Hoje, me sinto gratificado por participar desta festa e, em nome do presidente Joel Krüger, parabenizo todos que fizeram parte desses 50 anos do Crea-GO”. Ao fim, João Bosco entregou ao presidente Francisco Almeida uma placa assinada pelo presidente do Confea e os conselheiros federais em comemoração aos 50 anos do Regional goiano e por seu compromisso com a valorização profissional, ética, fiscalização e defesa da sociedade.

 

O conselheiro federal Eng. Agr. João Bosco de Andrade Lima, representando o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, foi o segundo a discursar e destacou sua gratidão “àqueles que fizeram  ou fazem a história do Crea-GO. Isso faz crescer a nossa classe, dada a importância que temos para a construção deste País, considerando que a Engenharia está presente em todos os seguimentos de nossas vidas
O conselheiro federal Eng. Agr. João Bosco de Andrade Lima, representando o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, foi o segundo a discursar e destacou sua gratidão “àqueles que fizeram ou fazem a história do Crea-GO. Isso faz crescer a nossa classe, dada a importância que temos para a construção deste País, considerando que a Engenharia está presente em todos os seguimentos de nossas vidas (Foto: Silvio Simões)

 

Ao final do discurso, João Bosco entregou ao presidente Francisco Almeida uma placa assinada pelo presidente do Confea e os conselheiros federais em comemoração aos 50 anos do Regional goiano e por seu compromisso com a valorização profissional, ética, fiscalização e defesa da sociedade
Ao final do discurso, João Bosco entregou ao presidente Francisco Almeida uma placa assinada pelo presidente do Confea e os conselheiros federais em comemoração aos 50 anos do Regional goiano e por seu compromisso com a valorização profissional, ética, fiscalização e defesa da sociedade (Foto: Silvio Simões)

 

Em seguida, o titular da Seinfra, Eng. Civ. e Seg. Trab. Dolzonan da Cunha Mattos, discursou em nome do prefeito Iris Rezende. “Cumprimento, nesta oportunidade, a todos os colegas conselheiros do Crea-GO e também aos colaboradores do Regional. Sem eles, nossa história não estaria sendo contada aqui. E que grande história, que veio sendo construída ao longo do tempo, desde 1968. É uma alegria estar aqui e poder comemorar este momento, especialmente como conselheiro regional. É uma história que ainda está sendo construída e continuará em construção, da maneira mais salutar possível, principalmente porque temos dirigentes como o nosso atual presidente Francisco Almeida, que vem exercendo um excelente trabalho”, ressaltou Dolzonan.

 

O titular da Seinfra, Eng. Civ. e Seg. Trab. Dolzonan da Cunha Mattos, discursou em nome do prefeito Iris Rezende. “Cumprimento, nesta oportunidade, a todos os colegas conselheiros do Crea-GO e também aos colaboradores do Regional. Sem eles, nossa história não estaria sendo contada aqui. E que grande história, que veio sendo construída ao longo do tempo, desde 1968”
O titular da Seinfra, Eng. Civ. e Seg. Trab. Dolzonan da Cunha Mattos, discursou em nome do prefeito Iris Rezende. “Cumprimento, nesta oportunidade, a todos os colegas conselheiros do Crea-GO e também aos colaboradores do Regional. Sem eles, nossa história não estaria sendo contada aqui. E que grande história, que veio sendo construída ao longo do tempo, desde 1968” (Foto: Silvio Simões)

 

Em nome do governador José Eliton, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico de Goiás, Tito Souza do Amaral, frisou: “Nesta noite, celebramos, com sentimento de imensa gratidão, os 50 anos de atividade desse Conselho que sempre se comprometeu, de forma íntegra, com o desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás e com o bem-estar do povo goiano. Os homenageados da noite, integrantes do Sistema Confea/Crea, e entidades apoiadoras desta instituição passam a fazer parte de uma história de trabalho intenso, cujo legado é a modernização do Estado de Goiás e a participação no desenvolvimento do Brasil”. Tito ainda fez um breve histórico da atuação do próprio Conselho e da Engenharia no Estado de Goiás e finalizou: “Parabéns a todos os profissionais do Crea-GO pelo trabalho realizado com empenho, protagonismo e amor pelo nosso Estado. Que os próximos 50 anos sejam de muita conquista, de crescimento e de valorização profissional para todos”.

 

Em nome do governador José Eliton, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico de Goiás, Tito Souza do Amaral, frisou: “Nesta noite, celebramos, com sentimento de imensa gratidão, os 50 anos de atividade desse Conselho que sempre se comprometeu, de forma íntegra, com o desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás e com o bem-estar do povo goiano”
Em nome do governador José Eliton, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico de Goiás, Tito Souza do Amaral, frisou: “Nesta noite, celebramos, com sentimento de imensa gratidão, os 50 anos de atividade desse Conselho que sempre se comprometeu, de forma íntegra, com o desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás e com o bem-estar do povo goiano” (Foto: Silvio Simões)

 

O presidente Francisco Almeida encerrou a solenidade em comemoração ao Jubileu de Ouro do Crea-GO. “Nós, todas as pessoas que aqui estamos presentes, construímos e ainda estamos construindo a história do Crea-GO. Em nome do Conselho, tenho que agradecer a todos os envolvidos pelo seu trabalho incessante: os funcionários, os conselheiros, as entidades de classe. Não é fácil ser presidente de uma Autarquia Federal, mas existe a dedicação e, acredito, meu dom é defender as Engenharias e a Agronomia. Então, mais uma vez, quero agradecer a todos aqui presentes pela colaboração e apoio para que pudéssemos chegar tão bem neste momento histórico para o Crea-GO. Muito obrigado”, finalizou. As fotos da cerimônia do Jubileu de Ouro do Crea-GO estão disponíveis aqui

 

 

Emocionado, o presidente Francisco Almeida encerrou a solenidade em comemoração ao Jubileu de Ouro do Crea-GO. “Nós, todas as pessoas que aqui estamos presentes, construímos e ainda estamos construindo a história do Crea-GO. Em nome do Conselho, tenho que agradecer a todos os envolvidos pelo seu trabalho incessante: os funcionários, os conselheiros, as entidades de classe”
Emocionado, o presidente Francisco Almeida encerrou a solenidade em comemoração ao Jubileu de Ouro do Crea-GO. “Nós, todas as pessoas que aqui estamos presentes, construímos e ainda estamos construindo a história do Crea-GO. Em nome do Conselho, tenho que agradecer a todos os envolvidos pelo seu trabalho incessante: os funcionários, os conselheiros, as entidades de classe” (Foto: Silvio Simões)

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais