Crea-GO realiza em Goiânia última solenidade entrega de registros profissionais do ano

Hoje (14/12), 77 novos profissionais da área tecnológica receberam o registro profissional concedido pelo Crea-GO. A última  Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea do ano ocorreu na sede do Conselho, em Goiânia.

Na cerimônia, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Sistema Confea/Crea e a legislação que regem as profissões tecnológicas. Na ocasião, a assessores institucionais dos Jovens Profissionais do Crea-GO, Eng. Eletric. Emely Gomes, ministrou a palestra “Ética, Legislação e Valorização Profissional”; e Eng. Civ. Ulisses Sena, palestrou sobre o Livro de Ordem.

Emely Gomes, ministra a palestra “Ética, Legislação e Valorização Profissional”

O Eng. Civ. Ulisses Sena, profere minicurso sobre o Livro de Ordem

Em seguida, os graduados também assistiram a apresentações institucionais sobre os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO (Mútua-GO) por meio do seu diretor financeiro, Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz; e sobre a cooperativa Sicoob Engecred, realizada pela analista de marketing Naippi América.

O diretor financeiro, Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz apresenta os benefícios da Mútua
A analista de marketing Naippi América fala sobre o Sicoob Engecred

Ao final da cerimônia, o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, fez uma breve acolhida aos novos profissionais, na qual falou sobre a importância da receber bem os recém-formados no Conselho. “Antigamente, os novos profissionais pegavam seus registros e não conheciam nada sobre o Conselho. Hoje, durante a Solenidade de Entrega de Carteiras, falamos sobre o mérito dos profissionais para o desenvolvimento sustentável da sociedade, além de ressaltar que a ética, o marketing pessoal e o bom serviço são importantes para que eles possam exercer suas profissões com qualidade”, explicou. Após a acolhida, o presidente e a conselheira Eng. Civ. Mércia Luccas Resende entregaram oficialmente  as carteiras aos 77 recém-formados.

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, faz uma breve acolhida aos novos profissionais

Para o eng. Civ. Luis Henrique Rodrigues, a solenidade é importante para visualizar como a classe da engenharia está unida. “Ao passar dos anos, nós engenheiros temos que ficar mais unidos para fornecer um serviço de qualidade para a sociedade”, comentou. Já para o eng. Civ. Wellington Ribeiro de Sousa, participar deste evento é a concretização de um sonho. “As palestras são de enorme importância. Às vezes nós não temos ciência do quão grande é a instituição e é bom conhecer como funciona o Conselho”, afirmou.

O eng. Civ. Luis Henrique Rodrigues recebe carteira das mãos do presidente do Crea-GO, eng. Francisco Almeida

O eng. Civ. Wellington Ribeiro de Sousa também recebe carteira