Crea e prefeitura de Senador Canedo devem firmar acordo de cooperação técnica em breve

O assessor institucional de Políticas Públicas do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende; e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, se reuniram na manhã de 17 de dezembro, com o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, para discutir a assinatura de termo de cooperação técnica entre o Crea e o município. A reunião foi realizada na sede da Prefeitura e contou ainda com a participação do Eng. Civ. Antônio Rocha Granado, representante do Crea na revisão do Plano Diretor da cidade.

Durante o encontro, Victor Resende apresentou os projetos desenvolvidos pelo Conselho goiano e que são disponibilizados às prefeituras do Estado com os quais o Regional já tem acordo firmado. Foram mostrados os projetos “Calçada Acessível”, “Horta Caseira Sustentável”, o projeto de Engenharia Pública do Conselho, “Casa Própria” e outros. Já Roger Barcellos apresentou a fiscalização realizada por meio da plataforma ArcGIS, programa que otimiza a fiscalização do Crea-GO, obtendo maior produtividade dos fiscais em menos tempo e com menor investimento, e abordou os benefícios da troca de informações entre Crea e Prefeitura e das ações conjuntas que podem ser desenvolvidas.

O prefeito Divino Lemes mostrou-se satisfeito com as apresentações e destacou querer firmar o acordo de cooperação técnica em breve. O modelo do documento já foi enviado à equipe jurídica da Prefeitura, para análise. O prefeito ainda agradeceu ao Crea-GO pela “ajuda no desenvolvimento sustentável dos municípios” e ressaltou que o presidente Francisco Almeida “faz, sempre, um ótimo trabalho à frente do Conselho”. A assinatura do termo de cooperação técnica entre Crea e Prefeitura de Senador Canedo deve ser realizada já no início de 2019.

Antônio Rocha Granado (E), o prefeito Divino Lemes, Victor Resende e Roger Barcellos (D) após reunião para discutir a assinatura de acordo de cooperação técnica entre Crea-GO e prefeitura de Senador Canedo