Crea doa mais de duas toneladas de alimentos em 2018

Nos dias 4 e 6 de dezembro, o Crea-GO realizou a doação de mais 441 kg de alimentos não perecíveis a instituições filantrópicas em Goiânia. Desta vez, foram doados 147 kg ao Abrigo Comendador Walmor; 147 kg à Associação de Recuperação Águia de Cristo; e outros 147 kg à Casa de Idosos Silvestre Linares. Entre os alimentos doados, estiveram feijão, arroz, açúcar e macarrão, além de litros de leite e óleo. As doações foram realizadas pelos colaboradores do Conselho goiano André Suzuki, Élcio de Paulo Emílio e Gleiciane Marques de Oliveira. Ao todo, em 2018, o Crea-GO realizou a doação de 2.067 kg de alimentos não perecíveis a instituições de caridade.

Em 15 de março, foram doados 240 kg de alimentos, em nome do Crea-GO, à Casa Silvestre Linares. Já em 22 de maio, 267 kg de mantimentos foram entregues aos responsáveis pelo Abrigo Comendador Walmor. Também em maio, no dia 23, o inspetor-titular do Crea-GO em Ceres, Eng. Civ. William Gonzaga, e as colaboradoras Márcia Borges e Mônica Assunção doaram mais de 70 kg de alimentos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ceres.

Também no interior, o inspetor-titular do Crea em Luziânia, Eng. Civ. Sérgio de Oliveira; a assistente administrativa Rosângela Melo; e a juíza da Infância e da Juventude da Comarca de Luziânia, Dra. Célia Regina Lara foram os responsáveis, no dia 7 de junho, pela entrega de outros 70 kg arrecadados pelo Crea a duas instituições da cidade: Comunidade Sagrada Face de Jesus Cristo e Associação Filhas do Puríssimo Coração de Maria. Mais 310 kg de alimentos não perecíveis foram doados, em 12 de junho, a três instituições localizadas em Goiânia e em Aparecida de Goiânia: o Abrigo Provisório Dom Fernando Gomes dos Santos, a Associação de Cristãos Evangélicos em Defesa da Vida (ACEDEVIDA) e a Associação de Serviço à Criança de Goiânia (ASCEP).

Nos dias 4, 9 e 10 de outubro, Élcio Emílio voltou a representar o Crea-GO em doação de 644 kg de alimentos não perecíveis a quatro instituições, uma localizada em Aragoiânia e três em Aparecida de Goiânia. A Associação de Recuperação Águia de Cristo, a Unidade de Atendimento de Adolescentes, o Lar de Idosos "Amigos de Sempre" e a Casa de Idosos Solar das Acácias foram as instituições beneficiadas.  Já em 25 de outubro, o inspetor-titular do Crea-GO em Ceres, Eng. Civ. William Gonzaga, acompanhado pelo inspetor-auxiliar, Eng. Agr. Jean Lima Borba, e pela assistente administrativa Márcia Vieira Monteiro Borges, realizou a doação de mais 25 kg de alimentos à Unidade Vicentina de Ceres.

Todos os mantimentos doados em 2018 foram arrecadados pelo Conselho como taxa de inscrição para palestras promovidas em parceria com institutos de ensino ao longo do ano. Foram parceiras do Crea-GO na promoção de palestras e eventos e na arrecadação de alimentos em 2018, as seguintes instituições: Embrapa Arroz e Feijão, Dalmass Escola de Líderes, Instituto Monte Pascoal, Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog) e RTG Instituto de Especialização.

André Suzuki (C) posa com moradores e funcionários do Abrigo Comendador Walmor, que recebeu 147 kg de alimentos

Membros da comunidade da Associação de Recuperação Águia de Cristo também receberam 147 kg de alimentos não perecíveis na última doação do Crea-GO em 2018

Élcio Emílio (E), a voluntária Naide Leal, Gleiciane Marques e a auxiliar administrativa da Casa de Idosos Silvestre Linares, Rainete de Oliveira Santos (D), durante a entrega dos alimentos