Crea-GO no topo da tecnologia

O presidente do Crea-GO, Eng. Agr. Francisco Almeida, assinou, na tarde de hoje (20/12), o contrato  de compra, no valor de R$ 500 mil, de um software que vai  incrementar a tecnologia de Business Intelligence (BI) implantada pelo Crea em setembro deste ano.  Com a plataforma, o Crea-GO chega ao topo da tecnologia e passa a ter acessos irrestritos via intranet e internet.

O software adquirido, chamado de Qlik Analytics Plataform ou, simplesmente, de QAP, possui licença perpétua.  Segundo o presidente Francisco  “a nova ferramenta vai democratizar o acesso  às informações  para os colaboradores, profissionais e a sociedade em geral”.

Com a ferramenta, o Crea amplia o número de usuários, integra mais dados do Conselho com dados de diversos órgãos com os quais firmou acordos de cooperação técnica, além de trazer para o usuário grande autonomia na busca e tratamento das informações. “É mais um importante instrumento na atuação transparente do Conselho”, declarou o presidente do Crea-GO.

A extensão do BI também atende às recomendações do TCU e da CGU, em busca de uma fiscalização proativa, de diminuição de riscos de acidentes nas engenharias e de cumprir com o seu papel na defesa da sociedade goiana, reafirmando a importância da tecnologia para a melhoria da gestão pública.

Presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, com o Eng. Civ. Eliel Divino de Oliveira, coordenador de Integração de Dados