Crea e Polícia Científica do Estado de Goiás firmarão parceria

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, recebeu na sala de reuniões da Presidência, na tarde de ontem (14/1), peritos da Seção de Engenharia Forense da Polícia Científica do Estado de Goiás, com o objetivo de firmar uma parceria técnica entre as partes, para permitir o compartilhamento de informações e reunir esforços técnicos e administrativos com foco na modernização e aprimoramento dos sistemas de atuação de ambos os órgãos, visando a uma adequada proteção aos cidadãos goianos.

Pelo Crea-GO, também participaram da reunião o gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Mec. Walter Santana; o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; o assessor de Políticas Públicas do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende; e a líder da Área Técnica do Conselho, Eng. Civ. Kamilla Geanine.

Os peritos da Seção de Engenharia Forense, que solicitaram que seus nomes não fossem divulgados, atuam em obras e projetos das engenharias Aeronáutica, Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e de Segurança do Trabalho. A Seção de Engenharia Forense de Goiás é a primeira do Brasil a ser composta exclusivamente por engenheiros.

Conforme explicou o assessor de Políticas Públicas Victor Resende, os representantes das engenharias na Polícia Científica de Goiás mostraram interesse em um acordo de cooperação técnica nos mesmos moldes que o Conselho já tem firmado com a Polícia Civil e com o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Segundo o líder dos peritos, a parceria com o Crea-GO será excelente. “Com a parceria, passaremos a ter acesso a toda a documentação que diga respeito ao Conselho e que precisamos para nossas investigações, diretamente com o Crea. Isso agilizará o nosso trabalho. E, como somos todos engenheiros, essa parceria ainda vai ajudar a valorizar nossa classe e o próprio Conselho”, destacou.

Para o presidente Francisco Almeida, a parceria significará maior segurança para a população goiana. “A partir do acordo, colocaremos à disposição da Polícia Técnico-Científica de Goiás todas as informações a que temos acesso. Firmando uma parceria como esta, fortaleceremos nossas atuações em defesa da sociedade”, frisou.

A parceria entre o Crea-GO e a Polícia Científica do Estado de Goiás deve ser firmada já nas próximas semanas.

Equipes do Crea-GO e da Seção de Engenharia Forense da Polícia Científica de Goiás discutem termos de acordo de cooperação técnica entre as instituições