Crea-GO recebe a visita de representantes do Crea-SC

Nos dias 15 e 16 de janeiro, o Crea-GO recebeu a visita de equipe do Crea-SC. O grupo composto pelo gerente do Departamento de Fiscalização, Felipe Penter; pelo integrante do Departamento de Processos do Crea-SC, Rodrigo Rudolf Espíndola; e pelo analista de sistemas Luiz Henrique Américo Salazar conheceu os diversos departamentos do Conselho goiano e observou na prática os procedimentos aplicados na área tecnológica e que são referência no Sistema Confea/Crea.

De acordo com Felipe Penter, o objetivo da visita foi promover uma integração entre os Creas de Goiás e Santa Catarina. “Nossa principal finalidade é ver como é produzido o trabalho de fiscalização aqui e buscar os entendimentos do Crea local para tentar replicar no Crea-SC”, comentou. Felipe ainda avalia as informações recebidas como benéficas para o Crea catarinense. “Estamos acompanhando os diversos setores. Conhecemos o Livro de Ordem Eletrônico e queremos aproveitar isso.  Também conversamos sobre a tecnologia usada na fiscalização e constatamos que os problemas são os mesmos, mas as ações e as metodologias utilizadas para resolver esses problemas diferem”, ressaltou.

No primeiro dia da visita, a equipe assistiu uma apresentação realizada pelo gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Mec. Walter Santana; pelo agente de Fiscalização Tec. Estr. Vitor Borges; e pelo analista do Departamento de Tecnologia da Informação, Wender Fernandes, que mostraram a nova versão do aplicativo GeoFisco que gera mais controle, facilidade e agilidade para a fiscalização.

A visita continuou no dia seguinte,  com a apresentação do coordenador de Integração de Dados, Eng. Civ. Eliel Divino de Oliveira, que mostrou detalhes da ferramenta Business Intelligence e outros softwares; e da líder da Área Técnica do Conselho, Eng. Civ. Kamilla Geanine, que mostrou como é utilizado o Livro de Ordem Eletrônico do Crea-GO.

Walter Santana (E) e Eliel Oliveira (D), mostram os softwares utilizados na área da fiscalização para os representante do Crea-SC