NOTA OFICIAL - Veículo apreendido em Jataí não possui qualquer relação com o Crea-GO

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) tomou conhecimento, na manhã de hoje (17/1), por meio da imprensa, da apreensão de meia tonelada de droga que estava sendo transportada em veículo plotado com o suposto brasão do Conselho goiano.

Assim, o Crea-GO, por meio de seu presidente, Eng. Francisco Almeida, vem a público informar que o veículo em questão não é e jamais foi utilizado pelo Conselho em qualquer uma de suas ações e seu condutor também não possui nenhuma relação com a Autarquia. O Conselho informa ainda que o carro, com placa do Mato Grosso do Sul, também não tem qualquer ligação com o Crea-MS, conforme informado pelo presidente sul-mato-grossense, Eng. Agr. Dirson Artur Freitag.

Desde 2017, o Crea-GO trabalha com frota própria de carros para fiscalização, com plotagem que em muito difere da utilizada no veículo apreendido, incluindo, por exemplo, além do brasão federal, logomarca que identifica, claramente, o Conselho de origem, o que é padrão das frotas de veículos de todo o Sistema Confea/Crea.

O Crea-GO parabeniza a ação da Polícia Militar de Goiás no combate ao tráfico de drogas no Estado e se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos que por ventura se façam necessários.

O veículo apreendido em Jataí, com plotagem que não identifica o Crea de origem, o que é padrão das frotas de veículos de todo o Sistema Confea/Crea

A frota de carros do Crea-GO possui plotagem que em muito difere da utilizada no veículo apreendido, incluindo logomarca que identifica, claramente, o Conselho goiano