Crea-GO realiza primeira solenidade de ingresso do ano em Goiânia

Na tarde desta sexta-feira (18/1), 95 novos profissionais receberam o registro profissional concedido pelo Crea-GO. A primeira Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea do ano ocorreu na sede do Conselho goiano.

Na cerimônia, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Sistema Confea/Crea e a legislação que regem as profissões tecnológicas. Na ocasião, os assessores institucionais dos Jovens Profissionais do Crea-GO, Eng. Eletric. Emely Gomes e Eng. Civ. Ulysses Sena, respectivamente, ministraram a palestra “Ética, Legislação e Valorização Profissional” e um breve curso sobre preenchimento de ART e do Livro de Ordem Eletrônico.

Eng. Eletric. Emely Gomes ministra a palestra “Ética, Legislação e Valorização Profissional”

Em seguida, os graduados também assistiram a apresentações institucionais sobre os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO (Mútua-GO), realizada por seu diretor financeiro, Eng. CivLuiz Soares de Queiroz; e sobre a cooperativa Sicoob Engecred, realizada pela gerente de relacionamento com o associado Pâmela Diniz.

Ao final das apresentações, o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, fez uma breve acolhida aos novos profissionais, na qual falou sobre a importância da receber bem os recém-formados no Conselho. “Anteriormente, os novos profissionais pegavam seus registros e não conheciam nada sobre o Conselho. Hoje, durante a Solenidade de Entrega de Carteiras, falamos sobre o mérito dos profissionais para o desenvolvimento sustentável da sociedade, além de ressaltar que a ética e o bom serviço são importantes para que eles possam exercer suas profissões com qualidade”, explicou. Após a acolhida, o presidente e o 1° Vice-presidente Eng. Civ. Ricardo Veiga entregaram oficialmente  as carteiras aos 95 recém-formados.

Eng Francisco Almeida recebe os novos profissionais