Francisco Almeida busca aproximação de profissionais do Sistema Confea/Crea

Lideranças profissionais do Sistema Confea/Crea foram recebidas, na última sexta-feira (18/1), pelo presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, na Sala de Reuniões da Presidência. Na ocasião, presidente, assessores e os profissionais convidados discutiram a atuação do Conselho. A reunião teve como principal objetivo promover o diálogo entre os representantes oficiais do Crea-GO e os profissionais no Estado, a fim de alcançar uma relação mais transparente entre as partes.

Durante a reunião, o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, fez uma breve apresentação sobre o modelo de fiscalização do Conselho, realizado por meio da Plataforma ArcGIS, com o acesso a diversos dados oriundos de órgãos das esferas municipal, estadual e federal com os quais o Conselho possui acordos de cooperação técnica.

Já o coordenador de Integração de Dados, Eng. Civ. Eliel Oliveira, mostrou como a aplicação do sistema de Business Intelligence (BI) tem auxiliado o Crea-GO na tomada de decisões, em especial em relação à fiscalização proativa, voltada para a atividade profissional, de maneira a evitar danos à população, a partir do cruzamento de diversos dados do banco do Conselho. Eliel demonstrou como a tecnologia torna a fiscalização do Crea-GO ainda mais eficiente em todo o Estado.

Os profissionais presentes, que ainda puderam esclarecer todas as suas dúvidas em relação à atuação do Conselho com os representantes de diversas áreas que também estiveram presentes, avaliaram o encontro como produtivo. “Parabenizo ao nosso presidente e aos profissionais que o cercam pelo excelente trabalho que estão fazendo, principalmente o de fiscalização, que preza pela valorização de todos os profissionais da Engenharia”, avaliou o Eng. Amb. Madson Pingarilho, um dos profissionais presentes.

Em reunião, representantes do Crea-GO e lideranças profissionais do Sistema Confea/Crea em Goiás discutem as ações do Conselho goiano