Conselheiro federal goiano é indicado coordenador da Ceep e da CEF

O conselheiro federal Eng. Agr. Annibal Margon, eleito para representar os profissionais goianos no Plenário do Confea pelo triênio 2019/2021, foi indicado, ontem (23/1), como coordenador da Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep) do Federal e da Comissão Eleitoral Federal (CEF). A eleição e a posse dos cargos de liderança que envolvem os conselheiros federais do Confea foram realizadas na Sessão Plenária nº 1.482, conduzida pelo presidente Eng. Civ. Joel Krüger.

Indicações unânimes – Com manifestação de voto em apoio por parte do conselheiro federal Marcos Camoeiras e por unanimidade, o engenheiro eletricista Edson Delgado foi reeleito vice-presidente do Confea, por indicação do presidente Joel Krüger. “Delgado nos deu um apoio muito grande nessa gestão, e estamos propondo ao plenário a continuação do conselheiro Delgado como vice-presidente".

Também por unanimidade, como em todas as demais votações de indicação de membros do Conselho Diretor e das comissões, Clécia Abrantes foi reconduzida à assistência da mesa diretora do plenário. “É o nosso anjo da guarda, conhece todo o regimento e mantém muito cuidado com o nosso plenário”, considerou o presidente Joel Krüger, estendendo o cumprimento a todo o quadro funcional da casa. “Todo o empenho nosso vem apoiado pela excelência de uma grande equipe formada por todos os colegas que integram o Confea”.

Conselho Diretor e Comissões – Foram indicados para o Conselho Diretor os seguintes conselheiros federais: Evandro Martins, Osmar Barros Júnior, Zerisson de Oliveira Neto, Ronald Monte e Ricardo Araújo.

Para a Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), os membros indicados foram os conselheiros: Carlos Laet, João Bosco de Andrade (coordenador), Zerisson de Oliveira Neto e Waldir Duarte. Os membros indicados para a Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS) foram os seguintes: Marcos Camoeiras, Laércio Aires, Modesto Santos (coordenador) e Carlos Vilhena.

A indicação para a Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) aprovou os seguintes membros: Jorge Bitencourt, Luiz Antônio Lucchesi (coordenador) e Osmar Barros Júnior. A composição da Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep) terá, além do coordenador Annibal Margon, os seguintes membros: Edson Delgado e Ronald Monte.

Os conselheiros federais André Schuring (coordenador), Evandro Martins, Inarê Poeta e Ricardo Araújo foram indicados e eleitos para a Comissão de Organização Normas e Procedimentos (Conp). A Comissão do Mérito será constituída pelos conselheiros federais: Inarê Poeta, Laércio Aires dos Santos, Carlos Laet, João Bosco de Andrade e Zerisson de Oliveira Neto (chanceler).

A Comissão Eleitoral Federal (CEF), também coordenada por Annibal Margon, ainda contará com os seguintes membros titulares: Marcos Camoeiras, Edson Delgado, Evandro Martins e Luiz Antônio Lucchesi. Os suplentes serão: Modesto Santos, André Schuring, Carlos Laet, Laércio Aires dos Santos e Osmar Barros Júnior, que poderão assumir os cargos nesta sequencia de convocação.

Como representante do plenário para o Conselho de Comunicação e Marketing foi eleito o conselheiro Ronald Monte. Para o Programa de Desenvolvimento Sustentável (Prodesu) foram indicados como representante do plenário e seu suplente, respectivamente, os conselheiros Inarê Poeta e Laércio dos Aires Santos. (Com informações da Equipe de Comunicação do Confea)

O presidente Joel Krüger (E) e o conselheiro federal Annibal Margon (D), que será o novo coordenador da Comissão de Ética e Exercício Profissional e da Comissão Eleitoral Federal (foto: Mark Castro/Confea)