75 novos profissionais recebem a carteira profissional do Sistema Confea/Crea

O Crea-GO promoveu na tarde desta sexta-feira (1/2) mais uma Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea, no auditório do Conselho, em Goiânia. Na cerimônia, os 75 participantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Sistema Confea/Crea e a legislação que regem as profissões tecnológicas.  Os assessores institucionais dos Jovens Profissionais do Crea-GO, Eng. Eletric. Emely Gomes e Eng. Civ. Ulysses Sena, respectivamente, ministraram a palestra “Ética, Legislação e Valorização Profissional” e um breve curso sobre preenchimento de ART e do Livro de Ordem Eletrônico.

Emely Gomes e Ulysses Sena respondem dúvidas dos recém-formados

Em seguida, os recém-formados também assistiram a apresentações institucionais sobre os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO (Mútua-GO), realizada por seu diretor financeiro, Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz; e sobre a cooperativa Sicoob Engecred, realizada pelo assistente de relacionamento com o associado Marco Aurélio Resende.

Após as apresentações, o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, acolheu os novos profissionais e falou sobre a importância da receber bem os recém-formados no Conselho. “Há alguns anos, os novos profissionais pegavam seus registros e não conheciam nada sobre o Conselho. Hoje, durante a Solenidade de Entrega de Carteiras, falamos sobre o mérito dos profissionais e que sem engenheiros capacitados é impossível proporcionar um desenvolvimento sustentável para sociedade. O bom serviço e a ética são importantes para que eles possam exercer suas profissões com qualidade”, explicou. Depois da acolhida, o presidente e o 2° Vice-presidente e diretor Eng. sanit. amb. Áquila Silva Levindo entregaram oficialmente as carteiras aos formandos.

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, acolheu os novos profissionais e falou sobre a importância da receber bem os recém-formados no Conselho