85 profissionais participam de Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea

O Crea-GO promoveu, em 15 de fevereiro, mais uma Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea, no auditório do Conselho, em Goiânia. Na cerimônia, os 85 participantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Sistema Confea/Crea e a legislação que regem as profissões tecnológicas.

Na solenidade, os assessores institucionais dos Jovens Profissionais do Crea-GO, Eng. Eletric. Emely Gomes e Eng. Civ. Ulysses Sena, ministraram a palestra “Ética, Legislação e Valorização Profissional” e um breve curso sobre preenchimento de ART e do Livro de Ordem Eletrônico.

Eng. Eletric. Emely Gomes fala sobre “Ética, Legislação e Valorização Profissional” durante solenidade

Em seguida, os recém-formados também assistiram a apresentações institucionais sobre os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO (Mútua-GO), realizada por seu diretor financeiro, Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz; e sobre a cooperativa Sicoob Engecred, realizada pela gerente de Relacionamento com o Associado, Giselli Martins.

Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz 	ministra palestra institucional sobre os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO (Mútua-GO)
Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz ministra palestra institucional sobre os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO (Mútua-GO)

Após as apresentações, o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, acolheu os novos profissionais e, juntamente com a 2ª secretária do Conselho, Eng. Civ. Mércia Luccas Resende, entregou as carteiras aos novos registrados no Sistema Confea/Crea.

Eng. Francisco Almeida, acolhe os novos profissionais

Treinamento – No mesmo dia, os inspetores Eng. Agr. Paulo Martins e Eng. Agr. Cristiane Loiola, de Rio Verde; Eng. Agr. Alessandro de Oliveira, de Itumbiara; Eng. Civ. Ivonete Barbaresco, de Anápolis; Eng. Civ. Raul Evangelista, de Catalão; e Eng. Civ. Wiliam Gonzaga, de Ceres, passaram por um curso de reciclagem para que estejam aptos a conduzir as Solenidades de Ingresso em suas cidades.

“O objetivo foi promover o alinhamento do discurso da Sede com o dos inspetores, que representam o Conselho como um todo no interior, atualizando-os sobre novos assuntos inseridos na Solenidade”, explica a assessora institucional Eng. Eletric. Emely Gomes.

Eng. Civ. Ulysses Sena fala sobre preenchimento do Livro de Ordem Eletrônico durante treinamento