Creas de Goiás e do Amazonas assinam termo de cooperação técnica

Nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, o Crea-GO recebe a visita de equipe do Crea-AM. No dia 18, os presidentes goiano, Eng. Francisco Almeida, e amazonense, Eng. Civ. Afonso Lins, firmaram parceria por meio da assinatura de Termo de Cooperação Técnica que disponibilizará o programa de geoprocessamento para fiscalização desenvolvido pelo Crea-GO ao Crea-AM.

Nos outros dias em que estarão em Goiás, a equipe do Conselho do Amazonas conhecerá os diversos departamentos do Crea-GO e observará na prática os procedimentos aplicados na área tecnológica e que são referência no Sistema Confea/Crea.

De 19 a 21 de fevereiro, a comitiva do Crea-AM visitará os departamentos de Fiscalização, de Controladoria, de Auditoria, de Tecnologia da Informação, de Integração de Dados, de Gestão de Pessoas, de Planejamento e Qualidade, de Licitações e Jurídico, sob a supervisão da Superintendência do Crea-GO.

Entre os assuntos discutidos nas diversas áreas, destacam-se o Livro de Ordem Eletrônico, o sistema de Business Intelligence (BI) aplicado no Crea-GO e o aplicativo GeoFisco, de uso exclusivo dos agentes de fiscalização goianos, que reúne em uma única plataforma todas as funcionalidades utilizadas pelos fiscais na execução de seu trabalho.

Pelo Crea-AM, além do presidente Eng. Civ. Afonso Lins, também participaram da visita o superintendente Marcelo Carneiro da Cunha; o superintendente adjunto Swami Vasconcelos; o chefe de geoprocessamento Haroldo Hernani; o conselheiro Ismael da Costa Silva; a assessora de relações institucionais Carolina de Cândido Neves; a assessora jurídica Lúcia de Fátima Llanos; o membro do Crea-JR-AM, Antônio Marcos Batista de Paula; e Adanel Bezerra do departamento de TI.

De acordo com o presidente do Crea-AM, Eng. Civ. Afonso Lins, o principal objetivo da visita foi conhecer os softwares da área da fiscalização. “Visitamos o conselho goiano no ano passado e usufruímos de muitos serviços desenvolvidos aqui. Voltamos neste ano para assinatura do termo que disponibilizará o programa de geoprocessamento. Isso fará com que o Crea-AM cresça na área da fiscalização”.

O presidente ainda avalia positivamente as informações disponibilizadas durante a visita. “Toda a nossa equipe administrativa está aqui. O objetivo é obter essas informações para que possamos aplicá-las no Crea amazonense e melhorar o serviço prestado”, ressalta.

Para o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, a visita é benéfica para ambos os Conselhos. “Com a nossa pequena contribuição, espero que possamos produzir um Conselho em que o profissional tenha as mesmas condições de trabalho, ou seja, queremos que todos os Creas sejam interligados. Isso contribuirá efetivamente para que formemos um verdadeiro Sistema Confea/Crea”, destaca.

Francisco Almeida (E) e Afonso Lins, presidentes dos Creas de Goiás e do Amazonas, respectivamente, assinam termo de cooperação técnica entre os Regionais

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida (C), fala sobre as principais inovações do Conselho goiano aos visitantes