Definidos nomes das lideranças dos fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua

A agenda do primeiro dia do 8º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua foi encerrada com a definição dos nomes dos titulares e adjuntos do Colégio de Presidentes (CP), do Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e das Câmaras Especializadas do Sistema Confea/Crea (Engenharia Civil, Florestal, Elétrica, Industrial, Agronomia, Agrimensura, Geologia e Minas, Química, Segurança do Trabalho e Ética).

Até sexta-feira (22/2), os fóruns decidem também o calendário de reuniões e o plano de trabalho para este ano. Confira a lista completa dos coordenadores titulares e adjuntos ao fim da matéria.

Coordenadorias de câmaras – As lideranças recém-eleitas para as coordenadorias de câmaras participaram da 1ª Reunião Regimental sob o comando da Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP), cujas competências, entre outras, é propor diretrizes específicas para a atuação desses fóruns; bem como apreciar e deliberar sobre propostas provenientes desses fóruns.

Com os titulares e adjuntos das coordenadorias, os conselheiros federais Eng. Agr. Annibal Margon e Eng. Mec. Ronald Santos, coordenador e coordenador-adjunto da CEEP, trataram das diretrizes e dos procedimentos para realização das reuniões ordinárias que acontecerão até o fim do ano.

Na opinião do coordenador da CEEP, esse primeiro encontro é fundamental para alinhar procedimentos. “Tivermos uma conversa afinada e, ao longo do ano, iremos acompanhar de perto as 40 reuniões”, comentou Annibal Margon, conselheiro federal por Goiás, colocando-se à disposição das novas lideranças para outros esclarecimentos e recepção de sugestões.

Ainda durante a agenda, foram escolhidos os seguintes nomes para representação dos fóruns junto ao Confea: Joseval Carqueija (Crea-BA) para compor a Comissão Organizadora Nacional da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia e do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP); e Kleber Santos (Crea-DF) para integrar o Conselho de Comunicação e Marketing. (Com informações e foto da Equipe de Comunicação do Confea)

O Eng. Agr. Annibal Margon (E), conselheiro federal por Goiás, coordenou 1ª Reunião Regimental da CEEP, ao lado de seu adjunto, Eng. Mec. Ronald Santos (D)

Confira os profissionais que estarão à frente dos fóruns do Sistema Confea/Crea em 2019:

Colégio de Presidentes (CP)
Coordenador: Eng. Civ. Antônio Aragão (Crea-PB)
Coordenador-adjunto: Eng. Agr. Wolney Parente Júnior (Crea-RR)

Colégio de Entidades Nacionais (Cden)
Coordenador: Eng. Agric. Valmor Pietsch
Coordenador-adjunto: Eng. Mec. Marco Aurélio Braga

Câmaras Especializadas do Sistema Confea/Crea:

Agrimensura (CCEAGRI)
Coordenador: Eng. Agrim. Joseval Carqueija (Crea-BA)