Deputado Zacharias Calil realiza visita institucional ao Crea-GO

Na manhã desta segunda-feira (25/2), o presidente Francisco Almeida recebeu, na sede do Crea-GO, a visita institucional do deputado federal por Goiás Dr. Zacharias Calil (DEM). O objetivo do encontro foi apresentar ao deputado o trabalho realizado pelo Crea no Estado, buscando estreitar relações entre o Conselho goiano e o Legislativo.

Durante a reunião, o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, apresentou ao deputado o atual modelo de fiscalização georreferenciada do Crea-GO, realizado por meio da plataforma ArcGIS, com o auxílio de dados obtidos por meio de acordos de cooperação técnica firmados com diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal com exercício em Goiás.

Ainda no encontro, o Eng. Alim. Danillo Bezerra, da Coordenadoria de Integração de Dados do Crea-GO, demonstrou a Calil como a tecnologia de Business Intelligence (BI) tem auxiliado o Conselho goiano na tomada de decisões estratégicas em prol de uma fiscalização proativa da atividade profissional em todo o Estado, a partir do cruzamento de informações aos quais o Crea tem acesso em seu próprio banco de dados ou por meio dos acordos de cooperação técnica.

O presidente Francisco Almeida (E) recebe na sala de reuniões da Presidência a visita institucional do deputado federal Zacharias Calil (D)

“Nós buscamos mostrar como funciona o Crea-GO, quais as nossas atividades e como nós podemos contribuir com a medicina e com a saúde, uma vez que por trás da medicina também está a engenharia”, destacou o presidente Francisco Almeida. A Engenharia Clínica e o trabalho do Crea-GO em seu favor também foi um dos pontos de destaque da reunião com o deputado Zacharias Calil, médico conhecido pelos goianos por conta de suas cirurgias de separação de gêmeos siameses.

“A Engenharia Clínica está no nosso dia a dia e nos dá condição de trabalhar”, ressaltou o cirurgião. Calil também agradeceu pela recepção do Crea-GO. “Fico bastante orgulhoso de poder dialogar com outra classe de profissionais, tão preocupada com a área da saúde. Vimos aqui todo o trabalho desenvolvido pelo Crea e acredito que a população também precisa tomar conhecimento da importância do que é realizado. Acredito que, com nossa vontade política, podemos chegar a um denominador comum”, frisou o deputado.

“Colocamos o Crea-GO e todo o seu aparato a sua disposição, para que possamos, juntos, alcançar um sistema de saúde que chegue na base. Você tem essa experiência no seu dia a dia e pode contar conosco, com todo o nosso apoio, para mostrarmos que a saúde tem jeito, basta trabalhar com boas ideias e boas parcerias”, finalizou o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida.

Pelo Conselho goiano, também participaram da reunião os diretores Eng. Sanit. Amb. Aquila Levindo, Eng. Mec. Joaquim Gonçalves, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira e Eng. Civ. Mércia Luccas Resende; o superintendente Eng. Agr. Helder Borges; o gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Mec. Walter Santana; e os assessores Eng. Civ. Antônio de Pádua Teixeira e Eng. Civ. Victor Resende.

Durante reunião, os representantes do Crea-GO, incluindo membros da diretoria, apresentam o trabalho desenvolvido pelo Conselho ao deputado