Crea e Abenc-GO promovem a palestra “Marketing para Engenheiros e Arquitetos”, em Goiânia

A Associação Brasileira dos Engenheiros Civis – Departamento Goiás (Abenc-GO), com o apoio Crea-GO, realizou na noite de ontem (25/2) a palestra “Marketing para Engenheiros e Arquitetos. Como alavancar o seu negócio usando técnicas de Marketing e Vendas?”,  ministrada pelo Eng. Civ. MSc João Belém, no auditório do Conselho, em Goiânia.

O evento, que reuniu cerca de 70 participantes, teve como objetivo apresentar o método desenvolvido por Belém para vender serviços de engenharia e arquitetura, atrair mais clientes para o seu negócio e aumentar o valor dos seus serviços, utilizando conceitos consolidados de marketing, vendas e programação neolinguística. O método já foi testado e validado por mais de 250 profissionais.

Abertura – Na abertura, o presidente Eng. Francisco Almeida deu boas-vindas aos participantes e ressaltou a participação dos jovens no registro do Livro de Ordem Eletrônico. “Estou satisfeito com o interesse dos jovens profissionais em participar de palestras com esta temática. Os novos engenheiros estão participando ativamente do registro do Livro de Ordem. Isso contribui para que os profissionais produzam um desenvolvimento sustentável para a sociedade, além de ressaltar que a ética, o marketing pessoal e o bom serviço são importantes para que eles possam exercer suas profissões com qualidade”, comentou.

O presidente Eng. Francisco Almeida dá as boas-vindas aos participantes e ressalta a participação dos jovens no registro do Livro de Ordem Eletrônico

Dando boas-vindas em nome da diretoria da Abenc-GO, o 2º vice-presidente Eng. Civ. Victor Resende destacou o palestrante e o tema da palestra: “João Belém já é um palestrante renomado e apresenta aqui um tema muito importante para todos nós, engenheiros”. Victor também agradeceu ao presidente Francisco Almeida “por ser um líder que apoia a inserção dos profissionais do Sistema Confea/Crea nas associações de classe e por todo o seu trabalho em prol das próprias associações no Estado de Goiás”.

2º vice-presidente da Abenc-GO, o Eng. Civ. Victor Resende agradece ao presidente Francisco Almeida pela parceria, em nome da Associação

Palestra – De acordo com o Eng. Civ. MSc João Belém, o método apresentado foi criado com base em sua experiência na área, além de incorporar pesquisas e metodologias já existentes para outros tipos de serviços. “Consegui adaptar o método para outras áreas e o dividi em dez etapas, nas quais explico como identificar e pesquisar o mercado propriamente dito, os clientes e os concorrentes, passando pela comunicação eficiente até a escolha do melhor tipo de canal para divulgar essa comunicação. Também explico como negociar com os potenciais clientes que vão chegar até o negócio desse engenheiro ou arquiteto”, explicou.

Os certificados da palestra já estão disponíveis e podem ser acessados no site (www.creago.org.br), no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”.

O Eng. Civ. MSc João Belém explica que o método desenvolvido foi criado com base em sua experiência na área, além de incorporar pesquisas e metodologias já existentes para outros tipos de serviços