Crea-GO e Embrapa promovem seminário sobre “Manejo Integrado de Pragas e Doenças das Culturas do Algodão e Tomate”

Com a assinatura do Plano Anual de Trabalho (PAT) 2019, o Crea-GO e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizam o primeiro evento previsto na programação do acordo de cooperação técnica, no dia 21 de março (quinta-feira), das 8h às 18h, no Centro de Cultura e Convenções de Luziânia. O seminário “Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Doenças (MID) das Culturas do Algodão e Tomate” tem o objetivo de capacitar técnicos na produção sustentável para uma adequada tomada de decisão no manejo das culturas do algodão e do tomate.

O evento conta com o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg); do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO); do Sindicato Rural de Goiás; do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG); do Instituto Federal Goiano (IFG); da Prefeitura de Luziânia e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Após a abertura oficial, às 8:20 da manhã, será ministrada a palestra “Manejo Integrado de Doenças (MID) da Cultura do Tomate”, pela eng. Agr. Drª. Mirtes Freitas Lima. A segunda palestra, “Manejo Integrado de Pragas (MIP) da Cultura do Tomate”, será proferida pela eng. Agr. Dr. Miguel Michereff Filho. Em seguida, os palestrantes responderão dúvidas dos participantes.

No período da tarde, o eng. Agr. Dr. Luiz Gonzaga Chitarra vai falar sobre “Identificação e Controle das Doenças do Algodoeiro”. Posteriormente, o eng. Agr. Dr. Alexandre Igor de A. Pereira apresentará a palestra “O Manejo Integrado de Pragas (MIP) da Cultura do Algodão”. A última palestra do seminário, “Tecnologia de Aplicação”, será exposta pelo Eng. Agr. André Luiz Cristino Ribeiro. Haverá novamente espaço para os palestrantes responderem dúvidas dos ouvintes.

As inscrições para o seminário devem ser efetuadas no site do Crea-GO (www.creago.org.br), no menu “Mais Capacitação”, na aba “Palestras e Eventos”. O investimento é de 1 kg de alimento não perecível. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.