Indústria 4.0 é tema de palestra promovida pelo Crea e pelo Senai

Em parceria, o Crea-GO e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-GO) promoveram, no dia 7 de março, no auditório do Conselho goiano, a palestra “Desvendando a Indústria 4.0”.

A palestra foi ministrada pelo Eng. Mec. Rolando Vargas Vallejo, que é mestre em Engenharia Mecânica e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“Falamos sobre a Indústria 4.0 e os efeitos que ela tem causado nos empregos, nas empresas e, principalmente, nos seres humanos. Abordamos o que tem causado em nossas vidas e como nos preparar para conviver com toda essa tecnologia”, resume o palestrante.

Ainda de acordo com Rolando, o novo modelo industrial depende da Engenharia. “Vamos continuar precisando de muitos engenheiros, para pensar, repensar e aplicar todos os conceitos da Indústria 4.0. Os engenheiros têm um papel fundamental nesse processo”, afirma.

A palestra “Desvendando a Indústria 4.0” foi planejada e executada com base no termo de acordo de cooperação técnica firmado em agosto de 2018 pelo Crea-GO e pelo Senai-GO, que prevê o desenvolvimento de ações conjuntas para aperfeiçoamento e qualificação profissional.

Rolando Vargas Vallejo discute sobre a Indústria 4.0 durante sua palestra