Inspetoria do Crea recebe a Expedição Safra 2018/19 na etapa Rio Verde

O Crea-GO recebe, em sua inspetoria na cidade de Rio Verde, em 28 de março, a Expedição Safra 2018/19. O evento, que se iniciará às 8h30min, se destina a discutir temas factuais da safra, como produção, clima, mercado e tecnologia, assim como a conjuntura da região. O evento em Rio Verde é realizado pelo Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, em parceria com o Sistema Confea/Crea-GO.

Para o seminário, são esperados representantes de todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio, do produtor ao engenheiro agrônomo, passando pela cooperativa, agroindústria, trader e entidades de representação dos ambientes público e privado.

Durante o encontro, Giovani Ferreira, coordenador da Expedição Safra, apresentará os “Desafios e oportunidades da safra 2018/19”. Em seguida, o superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Antônio de Andrade Machado, abordará “Gestão Financeira no Agronegócio”. A programação será encerrada pelo 1º vice-presidente do Crea-GO, Ricardo Veiga, que tratará sobre “A responsabilidade do profissional nos empreendimentos agrícolas”.

As inscrições gratuitas para o seminário já podem ser efetuadas no site do Crea-GO (www.creago.org.br), no menu “Mais Capacitação” e, na sequência, em “Palestras e Eventos”. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”.

Mais informações sobre o evento em Rio Verde podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO. A inspetoria do Crea na cidade de Rio Verde fica localizada à Rua João Braz, S/N, Qd. 03, Lt. 03, Residencial Engracia Vaz.

Sobre a Expedição Safra – Levantamento técnico-jornalístico da produção de grãos, a Expedição Safra surgiu com a pretensão de mensurar área, produção e produtividade das lavouras brasileiras, em especial na temporada de verão.

Com roteiro periódico, a Expedição contempla as principais regiões produtoras do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos. Em roteiros extraordinários, também já passou por países da Europa, da Ásia, do Oriente Médio e pelo Canal do Panamá.

Em sua 13ª edição, a Expedição Safra passou pelo Paraguai (novembro de 2018), por Itapeva-SP (fevereiro de 2019) e por Bom Jesus-PI (março de 2019). Depois de Rio Verde-GO, o evento segue para Londrina-PR, onde será realizado no dia 5 de abril.

A Expedição Safra 2018/19 conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Fertilizantes e Sementes Castrolanda. O apoio é da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, Agrotec, Alta, Solaris e Expo Londrina. O apoio logístico é do Groupe Renault.