Horário de Atendimento: 8h às 17h

Crea-GO adere à campanha Abril Verde

O Crea-GO adere à campanha Abril Verde, iluminando sua fachada com a cor verde durante todo este mês. O objetivo é destacar o trabalho da engenharia pela prevenção de acidentes de trabalho, por meio da redução de riscos durante o exercício profissional e em prol do bem-estar dos trabalhadores.

Como explica o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea-GO (CEEST), conselheiro Eng. Eletric. e Seg. Trab. Milton Alves Ribeiro, “o Abril Verde é uma campanha de conscientização e orientação da sociedade, principalmente no que tange às relações trabalhistas, com o objetivo de prevenir acidentes e doenças do trabalho”.

Ainda de acordo com Milton, a participação do Crea na campanha é de grande importância, já que o Conselho “tem como foco a proteção da sociedade”. “Neste período de reflexão, trabalha-se a implantação de novas culturas prevencionistas, com foco em melhorias das condições laborais, garantindo, assim, que nossos trabalhadores venham a exercer dignamente o seu labor em ambientes salubres e seguros”, ressalta o conselheiro.

História do Abril Verde – Em 28 de abril de 1969, houve uma explosão numa mina de Farmington, nos Estados Unidos, ocasionando a morte de 78 trabalhadores. A data foi marcada como Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho.

Mantendo a lembrança do acidente, mas passando o foco para a prevenção, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data, em 2003, também como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. No Brasil, o dia é lembrado desde 2005, denominada pela Lei 11.121 como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Assim, durante o mês de abril, órgãos públicos e instituições engajadas nas questões relativas aos acidentes de trabalho no Brasil aderem, voluntariamente, à campanha Abril Verde, sendo esta a cor relacionada à segurança do trabalho.

 

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais